Trae Young lidera 'esquadrão duplo-duplo', e Hawks vence Bucks de virada

Sem sombra de dúvidas, a partida mais movimentada da noite aconteceu em Atlanta. Na State Farm Arena, o Hawks recebeu e venceu o Milwaukee Bucks por 115 a 110. Durante o início do terceiro período, o time da casa chegou a ter 22 pontos de desvantagem para o adversário, que não contou com Giannis Antetokounmpo. Os 60 pontos nos últimos dois períodos da partida foram o suficiente para virar e abrir 5 pontos de diferença.

Bobby Portis, pivô do Bucks, foi o maior pontuador da partida com 26 pontos e 15 rebotes, enquanto Dame Lillard anotou 23, ficando a um rebote de um triplo-duplo. Apesar dos destaques individuais de Milwaukee, foram os jogadores do Hawks que roubaram a cena nas estatísticas.

A começar pelo clichê: maior pontuador do lado vermelho foi Trae Young, que hoje anotou 24 pontos, 4 rebotes e 7 assistências. O camisa 11 liderou o time para uma atuação histórica, já que pela primeira vez desde 2007 uma equipe teve quatro jogadores anotando duplo-duplo em uma partida. Na história, apenas quatro vezes isso aconteceu, sendo duas com o próprio Hawks - a de hoje e a de 2017.

Outras duas ocasiões aconteceram em 1961, com Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers.

Dyson Daniel anotou 15 pontos e 10 assistências, enquanto Onyeka Okongwu fez 14 pontos e pegou 12 rebote. Os alas Mo Gueye e Vit Krejci fizeram, respectivamente, 15 e 11 pontos, além de pegarem 12 e 11 rebotes.

Com a vitória em confronto direto válido pela Conferência Leste, o Hawks chega a 24 vitórias, permanecendo na nona colocação, mas se aproximando do sexto lugar, hoje pertencente ao Miami Heat, com uma vitória mais que o time de Atlanta. Já o Bucks segue na quinta colocação, com 27 vitórias em 50 jogos, com uma sequência de cinco derrotas nos últimos seis jogos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.