UOL Esporte Atletismo
 
05/08/2009 - 17h02

Confederação anuncia substitutos para o Mundial, após polêmica do doping

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com seis desfalques devido a doping, a seleção brasileira de atletismo conheceu na tarde desta quarta-feira os três atletas que serão substitutos para a disputa do Mundial de Berlim, a partir do dia 15 deste mês. A Confederação Brasileira de atletismo definiu a participação de mais três nomes, todos para completar os times de revezamento.

Divulgação
Nilson(e), Aílson e Bárbara (d) são os atletas substitutos para correr o Mundial de Berlim
DOPING: TÉCNICO DEIXA A PROFISSÃO
HOUVE MÁ FÉ NESTE CASO? COMENTE
DOPING FOI PLANEJADO, DIZ DE ROSE
MAIS DE ATLETISMO E A POLÊMICA
Nilson de Oliveira André e Aílson Feitosa entrarão na equipe masculina para o revezamento 4 x 100 m - Nilson foi reserva do Brasil nas Olimpíadas de Pequim. Bárbara Farias de Oliveira será a nova integrante do time feminino no 4 x 400 m. Eles serão acompanhados pelo técnico Victor Fernandes.

O trio entra no Mundial após um escândalo de doping que incluiu seis brasileiros, todos do clube Rede de Atletismo. Bruno Lins Tenório de Barros (200m e 4x100m), Jorge Célio da Rocha Sena (200m e 4x100m), Josiane da Silva Tito (4x400m), Luciana França (400m com barreiras) e Lucimara Silvestre (heptatlo) foram pegos em teste realizado fora de competição, no dia 15 de junho, com EPO. Além deles, Lucimar Teodoro (400 m com barreiras) deu positivo em antidoping no Troféu Brasil.

Todos os substitutos são do clube BM&F, a principal rival da Rede Atletismo na modalidade. "Esta convocação foi uma surpresa e agora é tentar dar o melhor para lutar por um bom resultado", afirmou Aílson, em sua primeira convocação para a seleção adulta.

Para Victor Fernandes, que integrará a comissão técnica brasileira, ainda há chances de medalha no revezamento 4 x 100 m rasos, principal competição para o país. "Mesmo com a saída de dois atletas, o Brasil tem boa condição no revezamento 4x100 m. Tecnicamente falando, temos sete atletas no mesmo nível e isso não vai prejudicar o desempenho da equipe", analisou ele.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host