UOL Esporte Atletismo
 
09/03/2008 - 13h32

Maurren Maggi é prata no salto em distância do Mundial Indoor

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A brasileira Maurren Maggi conquistou a medalha de prata na prova de salto em distância do Campeonato Mundial Indoor de atletismo, que está sendo realizado em Valência (ESP). Neste domingo, a atleta brasileira disputou centímetro a centímetro com a portuguesa Naide Gomes, mas fechou a prova com 11 cm a menos que a adversária.

Reuters
Maurren conquistou a medalha de prata no salto em distância do Mundial Indoor
ÁLBUM DE FOTOS
Maurren, que usou as palmas da torcida para marcar o passo, não teve um desempenho muito agressivo, deixando de usar a tábua de impulsão inteira na maior parte de seus saltos. Sua melhor marca, alcançada na terceira tentativa, ficou em 6,89 m, um novo recorde sul-americano. Ainda assim, ela só foi ultrapassada pela portuguesa na quinta tentativa.

"Estou muito feliz, já chorei muito. Acho que daria para buscar o ouro, mas estou muito feliz. Para mim, é tudo. Eu estava buscando uma medalha e minha jornada só está recomeçando", disse Maurren, em entrevista para a Sportv. Esta é a segunda medalha da brasileira em um Mundial Indoor. A primeira foi de bronze, em Birmingham, na Grã-Bretanha, em 2003.

Além de Gomes, cujo melhor salto ficou em 7 metros cravados em sua quinta tentativa, a russa Irina Simagina também ameaçou se destacar, ao avançar 6,88 m em seu sexto e último salto.

A brasileira Keila Costa também esteve na final do salto em distância, mas sem conseguir um resultado expressivo. Com uma marca de 6,48 m, sua melhor da temporada, ela terminou em sétimo, entre oito atletas.

Maurren é a atual campeã pan-americana, depois de conquistar o ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007. Na ocasião, ela disse que "aquela noite marcava o recomeço de sua vida".

Este é a segunda medalha de um atleta brasileiro neste Mundial. No sábado, Fabiana Murer comprovou a sua boa fase e quebrou o recorde sul-americano do salto com vara. Na final da prova, ela passou, em sua primeira tentativa, da marca dos 4,70 metros. O resultado valeu a medalha de bronze na competição, empatada com a polonesa Monyka Pyrek.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host