UOL Esporte Atletismo
 
01/08/2007 - 14h21

Depois de quatro anos, Maurren volta a ser líder mundial

Da Redação
Em São Paulo
Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Maurren Maggi voltou a ocupar a liderança mundial no salto em distância depois de quatro anos, segundo o ranking divulgado pela IAAF. O ranking mundial é feito com base nos seis melhores resultados de cada atleta nos últimos 12 meses.

Reuters
Ouro no Pan, Maurren voltou a ocupar a liderança mundial no salto em distância
PERFIL DA ATLETA
Além de Maurren, mais quatro brasileiros estão entre os cindo melhores do mundo. Também no salto em distância, Keila Costa, que conquistou a medalha de prata com a marca de 6,73 m no Pan, perdendo apenas para a compatriota Maurren, com 6,84 m é a número cinco. No salto triplo ela ocupa a sétima posição.

Jadel Gregório, que no dia 20 de maio venceu o salto triplo no GP Brasil, em Belém (PA), com 17,90 m, assumindo a liderança do ranking mundial da temporada e o mais importante, quebrando o recorde sul-americano de João do Pulo, que durava desde outubro de 1975, ocupa o segundo lugar no ranking.

Outra brasileira tem um lugar de destaque na lista. Fabiana Murer, do salto com vara, ocupa o terceiro lugar. No Pan, a atleta confirmou as expectativas e levou o ouro, além de bater novo recorde pan-americano.

Outros cinco atletas estão muito próximos de um lugar entre os dez melhores: Jessé Farias de Lima, 11º no salto em altura; Alessandra Resende, número 11 no lançamento do dardo; Rogério Bispo, 12º no salto em distância, mesma posição de Zenaide Vieira, no 3.000 m com obstáculos feminino, e de Carlos Eduardo Chinin, no decatlo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host