! Anjo de Vanderlei é recebido com festa no Rio de Janeiro - 04/12/2004 - UOL Esporte - Atletismo
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/12/2004 - 16h13
Anjo de Vanderlei é recebido com festa no Rio de Janeiro

Da Redação
Em São Paulo

O grego Polyvios Kossivas, que ajudou Vanderlei Cordeiro de Lima a se desvencilhar do ataque feito pelo ex-padre irlandês Cornelius Horan durante a maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas, foi recebido com festa no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira.

Divulgação 
Polyvios Kossivas passeia em Copacabana
Kossivas veio ao Brasil a convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ser homenageado na festa do Prêmio Brasil Olímpico, marcada para esta terça-feira, dia 7, com início previsto para as 18h30min, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Neste sábado, o "Papai Noel" grego conheceu um pouco da cidade. Ele andou pelo calçadão da Praia de Copacabana, onde foi abraçado por várias pessoas. Kossivas também posou para fotos e bebeu água de coco. "Estou profundamente emocionado por estar no Brasil à convite do COB. Não dá para esconder minha emoção. O Brasil é minha segunda pátria, com um povo muito receptivo", comentou o grego, que ainda quer conhecer o Corcovado e o Maracanã.

Diretor de Relações Internacionais do COB, Carlos Roberto Osório agradeceu a presença do anjo do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima. "O Polyvios tem um lugar na galeria de heróis brasileiros. O Comitê Olímpico Brasileiro agradece o carinho e a amizade com que ele tem nos tratado. Polyvios, você é um brasileiro", disse.

Polyvios Kossivas relembrou os momentos que antecederam ao ataque do ex-padre irlandês e disse que saiu de sua casa, próxima ao percurso onde foi realizada a maratona olímpica, para parabenizar Vanderlei. "Ele estava fazendo uma prova muito bonita. Para mim ele é o verdadeiro medalhista de ouro", afirmou o grego, que demonstrou seu respeito pelo atleta brasileiro. "Os heróis lutam como Vanderlei", disse, parafraseando o ex-primeiro ministro inglês na Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill, que dizia "Os heróis lutam como gregos".

Bem-humorado, o ex-jogador de basquete demonstrou conhecer um pouco do esporte brasileiro ao citar alguns ídolos nacionais. "Conheço o Kaká, Ronaldo, Oscar e o grande Ayrton Senna. Prometi a mim mesmo conhecer o Museu Ayrton Senna, em São Paulo", contou o grego, que deseja estar presente nos Jogos Olímpicos Pequim-2008. "Alguém vai aparecer por lá também", brincou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias