Topo

São Silvestre 2013 abre inscrições nesta quarta; meta é de 27,5 mil atletas

Figurões fantasiados são uma das tradições da prova paulistana - Jorge Araujo/Folhapress
Figurões fantasiados são uma das tradições da prova paulistana Imagem: Jorge Araujo/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

18/09/2013 11h22

A tradicional Corrida de são Silvestre, que ocorrerá pela 89ªvez no último dia do ano nas ruas de São Paulo, abriu inscrições nesta quarta-feira. A meta da organização é de que 27,5 mil atletas participem – é o limite de inscrições permitidas.

A taxa de inscrição tem o custo de R$ 125. Os interessados terão até o dia 30 de novembro para se inscrever, ou até o limite de participantes ser atingido.

Assim como em 2012, o percurso de 15 km começará na avenida Paulista, na altura da rua Frei Caneca, e a chegada ocorrerá também na avenida mais famosa de São Paulo, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900.

A largada do pelotão de elite feminino será às 8h40, 20 minutos antes do início da prova masculina.

No último ano, o Quênia conseguiu dobradinhas no masculino e no feminino: Maurine Kipchumba venceu a prova entre as mulheres, enquanto Edwin Kipsang levou o título entre os homens.

A prova, porém, foi marcada por uma morte na prova dos cadeirantes : Israel Cruz de Barros, 40, morreu enquanto disputava a prova. Segundo o Comitê Organizador, ele descia a ladeira da rua Major Natanael quando perdeu o controle e se chocou com o muro do Pacaembu.

Além disso, a prova teve seu prestígio arranhado por falhas na organização , como falta de água gelada nos postos de hidratação, um apagão no centro de imprensa e falta de cachê para os atletas profissionais.