Topo

Brasil faz 6° melhor tempo e vai à final do revezamento 4x400 m masculino

Do UOL, em São Paulo

15/08/2013 12h47

A equipe brasileira do revezamento 4x400 m masculino, formada por Hugo de Souza, Vagner Cardoso, Pedro Burmann e Anderson Henriques (que disputou a decisão da prova individual dos 400 m, ficando em 8°), conseguiu se classificar para a decisão no Mundial de Atletismo de Moscou, ao conquistar o melhor tempo do ano do país nas eliminatórias, realizadas na tarde desta quinta-feira.

O Brasil terminou sua bateria, a segunda das classificatórias, na quarta posição, com 3min01s09. Assim, conseguiu a vaga na final como um dos dois melhores tempos no geral: apenas os dois primeiros colocados em cada uma das três baterias passavam diretamente.

Mesmo com a classificação apenas por tempo, o Brasil ficou com a sexta melhor marca de entrada para a decisão, à frente da Polônia e da Austrália,. O melhor tempo ficou com os Estados Unidos, que fizeram a melhor marca do mundo na temporada: 2min59s85.

“Foi uma corrida legal, o grupo está de parabéns", disse Hugo de Souza, após a prova, ao SporTV. “Fazia tempo que o Brasil não fazia uma marca boa", opinou Vagner.

Anderson, finalista dos 400 m, minimizou o cansaço: "Por mais que esteja cansado tem que ajudar o grupo", disse. "Vamos falar com os treinadores, ver como podemos corrigir algumas coisas e acredito que possamos chegar entre os primeiros. Tenho fé que podemos conquistar uma medalha”, completou.

Também avançaram a Jamaica, Trinidad e Tobago, Grã Bretanha e Bélgica. A decisão será na sexta-feira, a partir das 14h30, fechando o sétimo dia de Mundial em Moscou.