Topo

Maurren fica em 5º na sua primeira competição desde as Olimpíadas

Maurren Maggi foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, mas não conseguiu repetir o feito em 2012 - Wander Roberto/Acervo COB
Maurren Maggi foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, mas não conseguiu repetir o feito em 2012 Imagem: Wander Roberto/Acervo COB

De UOL, em São Paulo

12/05/2013 14h45

Maurren Maggi voltou a competir. Afastada do esporte por conta de uma lesão desde as Olimpíadas de Londres em 2012, a campeã olímpica de Pequim participou neste domingo de uma prova de salto em distância no GP Brasil Caixa / Governo do Pará e ficou com a modesta quinta colocação, saltando 6,21m na sua única tentativa válida. 

Mesmo depois de ficar tanto tempo afastada, a expectativa dela era saltar 6,65m, resultado que garantiria a vitória na prova, uma vez que a vencedora foi Keila da Silva Costa, que atingiu a marca de 6,56m. A segunda colocação ficou com Bianca Stuart, das Bahamas, que saltou 6,50m, seguida da britânica Abigail Irozuru, que marcou 6,36m.

Depois de ficar quase um ano sem competir, Maurren quer ganhar ritmo de prova e estará presente no GP São Paulo na próxima semana, em competição que ocorrerá no parque do Ibirapuera, onde ela treinou a maior parte da carreira.

Ainda pela competição paraense, só que pelos 200m livres, os brasileiros Bruno Lins e Aldemir Gomes da Silva conseguiram marca para participar do Campeonato Mundial de Moscou, que será realizado em agosto, na Rússia. Bruno venceu a prova com 20s35, seguido por seu compatriota que anotou 20s44.

Bruno Lins também venceu os 100m com o tempo de 10s25, apenas três centésimos a mais que o tobaguenho Rondel Sorrilo, que ficou com o segundo lugar. Com duas vitórias, o brasileiro foi o grande destaque nacional deste GP de atletismo.