Topo

Musa do heptatlo equilibra certeza de medalha olímpica com expectativa de ensaio sensual

Lucimara Silvestre comemora êxito durante uma das disputas do heptatlo no Pan - Flavio Florido/UOL
Lucimara Silvestre comemora êxito durante uma das disputas do heptatlo no Pan Imagem: Flavio Florido/UOL

Paula Almeida

Em São Paulo

01/11/2011 19h42

Lucimara Silvestre se destacou nas competições de atletismo por dois fatores bem claros: os bons resultados e o visual extravagante. Atleta do heptatlo, a musa do esporte viu suas principais características se destacarem também no Pan de Guadalajara, quando conquistou uma medalha de ouro com relativa folga e chamou atenção pelas curvas e vaidade. Pois bem, nos próximos meses, ela espera que seus “talentos”, de pista e de beleza, sejam recompensados com uma medalha olímpica e com um ensaio sensual.

Mulher humilde e “muito carente”, como a define seu próprio empresário e amigo, o ex-velocista André Domingos, Lucimara deixa a timidez de lado quando fala de suas metas futuras dentro do esporte. Suas palavras trazem convicção, e a mesma certeza de medalha no Pan que ela diz que tinha antes mesmo da competição, ela mostra ao falar da possibilidade de pódio nos Jogos de Londres-2012.

“Pra Olimpíada, eu vou começar a trabalhar um pouco com cada técnico. Vou fazer uns campings fora do Brasil com o meu treinador. Não tenho dúvida de que em Londres eu vou estar no pódio. Não sei se é em primeiro, segundo ou terceiro, mas eu não tenho dúvidas. Eu tenho muito o que melhorar”, assegurou a heptatleta ao UOL Esporte.

A melhor marca de Lucimara, justamente a que lhe valeu ouro em Guadalajara (6.133 pontos), ainda está distante dos registros que asseguraram medalhas em Pequim-2008. Com seu recorde, ela ainda sequer alcançou o índice olímpico (6.192). Ainda assim, ela fala com propriedade sobre suas possibilidades em Londres e se apoia nas opiniões de especialistas para sonhar alto.

“Técnicos de vários países me procuraram lá [em Guadalajara], o canadense, o americano, falaram que eu tenho um grande talento, que eu tenho chances de fazer grandes marcas. Falaram que eu tenho uma técnica muito errada, que eu tenho muito a melhorar. Então ainda bem que eu tenho muito que melhorar”, comentou.

A confiança de Lucimara se repete também nas expectativas de André Domingos.

“No Pan-Americano, ela não saltou o que poderia no salto em distância, não lançou o que poderia no lançamento do dardo, não correu uma marca tão boa nos 800 m, ela poderia ter melhorado muito. Ela poderia ter feito cerca de 6.400, 6.500 pontos. Isso, num Mundial ou Olimpíada, é medalha. Então eu estou convicto que ela vai explodir em Londres”, disse o medalhista olímpico, repleto de otimismo.

“Teve muito contratempo neste ano. A vinda depois do doping [suspensão por dois anos], a incerteza, a ansiedade de estar numa grande competição. Tudo isso atrapalhou, agora acabou. Isso já faz parte do passado. 2012 é uma nova realidade, um novo futuro, e a gente espera uma coisa dourada no peito”, completou ele.

Posar nua

Além de não titubear ao falar de seus objetivos olímpicos, Lucimara Silvestre fala sem problemas sobre sua fama de musa. Ao UOL Esporte, a atleta revelou que já até recebeu sondagens para posar nua e afirmou que, tendo uma boa proposta, está disposta a aceitar.

“Se meu empresário André Domingos concordar, se a proposta for boa, por que não? Eu já tive alguns contatos da Sexy antes do Pan, perguntaram se eu queria. Mas se aparecer, por que não? Imagina uma heptatleta na capa. Seria uma coisa legal”, disse a campeã. Se depender do ‘sim’ do empresário, ela pode ficar tranquila.

“Se for uma proposta boa pra ela, eu não vejo problema nenhum. Não vai tirar o foco dela, e dinheiro é sempre bom”, permitiu Domingos.