Topo

Bruno Lins revela que doping foi importante para ser finalista no Mundial de Daegu

Bruno Lins foi finalista dos 200 m em Daegu. A vitória ficou com o jamaicano Usain Bolt - EFE/Emilio Naranjo
Bruno Lins foi finalista dos 200 m em Daegu. A vitória ficou com o jamaicano Usain Bolt Imagem: EFE/Emilio Naranjo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/09/2011 10h54

O corredor Bruno Lins foi um dos atletas envolvidos no escândalo de doping do atletismo brasileiro e ficou longe das pistas por dois anos. Após cumprir a suspensão, Lins voltou a competir no Troféu Brasil em agosto e foi na finalista na prova dos 200 m no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, no final do mês passado.

Com o tempo que ficou suspenso, Lins acredita que amadureceu. “Fica a lição boa, o aprendizado. Então, eu amadureci muito. Estou com 24 anos, mas com a cabeça de 35, 34 anos, eu aprendi muito, amadureci muito com isso. Eu não sei nem se eu estaria hoje na final do Mundial se não fosse o doping na minha vida”, contou em entrevista ao programa Sportv News.

Lins revela que o apoio da mãe foi fundamental durante o período em que ficou afastado das competições. “Eu teria parado faz tempo. Acho que eu não estaria nem aqui hoje. Ela realmente é meu espelho, minha inspiração, eu sou muito fã da minha mãe e não há agradecimento ou qualquer coisa que eu possa fazer para ela, que seja o que ela fez por mim”, relatou.

Durante os dois anos que ficou parado, Bruno Lins contou que pensou em desistir, cogitou fazer faculdade e atuar na área de Educação Física. Porém, depois do retorno, ele não vê mais limites. “Até onde eu consegui sonhar. Onde houver sonho, onde houver metas, enquanto houver vigor físico, saúde pra mim, eu vou tentar. Então eu não vou desistir. Pra mim, o limite é o céu, então não tem limite", disse.