UOL Esporte Atletismo
 
13/03/2010 - 08h24

Keila Costa é sétima e consegue vaga para a final do salto em distância

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A saltadora brasileira Keila Costa fez a sétima melhor marca na prova de salto em distância na semifinal deste sábado no Mundial Indoor de Atletismo, disputado em Doha, e mesmo sem chegar à distância mínima exigida pela Federação Internacional de Atletismo para passar à final (6m65) garantiu presença na disputa por medalhas.

Eliane Martins, a outra brasileira na disputa e que já alcançou a marca de 6m61, não foi bem e queimou os três saltos, perdendo a chance de continuar no campeonato.

A distância que levou Keila à próxima fase foi alcançada logo no primeiro salto, quando chegou a 6m48. Na segunda tentativa, marcou cinco centímetros a menos e queimou a terceira chance.

“Tenho algumas coisas para corrigir, principalmente na minha corrida, mas pelo menos consegui não queimar, só no último é que dei uma bobeada. Estou tranquila e agora é descansar, dormir, porque não consegui dormir à noite. A prova está aberta e vou para cima na final”, afirmou em entrevista ao canal Sportv.

Nenhuma das atletas classificadas passou da marca exigida pela Federação. Naide Gomes, de Portugal, teve o melhor desempenho, chegando a 6m61. Darya Klishina, da Rússia, terminou em segundo lugar, com 6m52, mesma distância feita Brittney Reese, dos Estados Unidos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host