UOL Esporte Atletismo
 
12/03/2010 - 11h15

Jadel Gregório fica em quarto e se classifica às semifinais; Sabino fora

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo sem alcançar os 16m95 exigidos pela Federação Internacional de Atletismo para a classificação à semifinal, o saltador Jadel Gregório, prata em Budapeste-2004 e Moscou-2006, garantiu um lugar entre os atletas que continuam na briga pelo título do salto triplo no Mundial Indoor de Doha, no Qatar.

Jadel marcou 16m85 em seu segundo salto (no primeiro, fez 16m27 e queimou o terceiro) e terminou a prova na quarta colocação. O brasileiro chega às semifinais já que apenas os dois melhores desta sexta-feira, o cubano Yoandris Betanzos, com 17m11 e o sueco Christian Olsson, com 17m07, superaram a marca imposta pela Federação.

“Senti um pouco de câimbra, mas foi tudo tranquilo. Qualificação é sempre assim, o importante é chegar à final, pois lá estaremos 100%. Está tudo dentro do que planejei, é só ficar calmo e entrar com muita calma para que dê tudo certo”, disse em entrevista ao canal Sportv.

O outro brasileiro na disputa, Jéfferson Sabino, chegou ao seu melhor salto no ano mesmo se atrapalhando com a leve inclinação da pista. O atleta marcou 16m49, mas essa distância não foi suficiente para mantê-lo no torneio.

“Essa pista tem uma inclinação e estava me atrapalhando, consegui consertar só no terceiro salto. Fiquei a menos de dez centímetros pra passar à final, mas não aconteceu, infelizmente”, lamentou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host