UOL Esporte Atletismo
 
20/10/2009 - 16h05

Escândalo de doping pode ser julgado pelo STJD em quinze dias

Do UOL Esporte Em São Paulo

Em reunião realizada nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) analisou o relatório da Comissão de Inquérito 01/2009, que investigou o escândalo de doping que tirou cinco atletas do Mundial de Berlim. Os atletas foram flagrados em testes realizados em 15 de junho, na cidade de Presidente Prudente (SP).

O relatório ainda será analisado pelo procurador do Tribunal, Antonio Marcos Martins Rodrigues, que decidirá sobre a apresentação de denúncia. O caso poderá ir a julgamento em cerca de quinze dias, em nova reunião do STJD. Na reunião desta segunda, o presidente do Tribunal, Alberto dos Santos Puga Barbosa, designou para relator do processo o auditor José Luiz Ribeiro.

Ao todo, a Comissão que investigou o maior caso de doping sistemático da história do atletismo nacional ouviu 14 atletas, dois treinadores, um dirigente e um médico. Entre eles, estavam os cinco atletas que apresentaram resultado positivo no teste de 15 de junho: Bruno Lins Tenório de Barros, Jorge Célio da Rocha Sena, Lucimara Silvestre da Silva, Josiane da Silva Tito e l.

Também foram ouvidos os treinadores destes atletas, Jayme Netto Jr. e Inaldo Justino de Sena; o presidente do Rede Atletismo, Jorge Queiroz de Moraes Jr., que compareceu voluntariamente; e Rafael Trindade, médico da ANAD, Agência antidoping da CBAt.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host