UOL Esporte Atletismo
 
23/08/2009 - 07h01

Final acaba com "balada" de velocistas, mas alegra brasileiros

Fernando Narazaki Em Berlim (Alemanha)

Os brasileiros Vicente Lenílson e José Carlos Moreira já se preparavam para curtir a noite e esquecer a ausência na final do revezamento 4 x 100 m rasos no Campeonato Mundial de atletismo. De repente, tiveram de suspender a balada, pois o Brasil obteve a vaga na decisão com a desclassificação dos EUA nas eliminatórias.

Nesse sábado, o quarteto foi sétimo colocado, com 38s56, mas não retirou o sorriso do rosto. Afinal a vaga veio de forma totalmente inesperada. "A gente só tem de agradecer, não era nem para estar para aqui", comentou Sandro Viana.

O velocista revelou que a equipe foi totalmente surpreendida com a classificação, que foi confirmada por volta das 23h (horário local) de sexta-feira. "O Vicente e o Codó (José Carlos Moreira) já estavam prontos para curtir a noite, afinal a gente estava fora mesmo. O Basílio tinha jogado o número de inscrição no lixo. E de repente veio o (técnico Katsuhico) Nakaya correndo, pedindo para segurar todo mundo que a vaga era nossa", disse.

Por isso, a equipe evitou qualquer frustração com a penúltima posição, igualando assim o resultado de Edmonton-2001. "O time estava um pouco remendado, tivemos de mudar algumas coisas e acabou sendo bom o resultado", explicou Viana, referindo-se às alterações feitas com as saídas de Jorge Célio Sena e Bruno Tenório, ambos envolvidos no escândalo de doping.

Além do quarteto, o Brasil só disputou uma final masculina em Berlim. No salto triplo, Jadel Gregório foi o oitavo colocado na prova, que tinha 12 finalistas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host