Com recorde de participantes, São Silvestre terá corredor de 92 anos

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Rivaldo Gomes/Folhapress

    Marílson bebe champanhe após vencer a São Silvestre de 2010

    Marílson bebe champanhe após vencer a São Silvestre de 2010

Nunca a São Silvestre recebeu tanta gente como neste ano. Serão 25 mil pessoas percorrendo os 15 km da tradicional prova pelas ruas de São Paulo no dia 31 de dezembro. Mais de 20 mil inscritos (81%) são homens, e entre eles está o mais velho do pelotão principal: o sul-mato-grossense Francisco José Paulino, de 92 anos.

CONFIRA O NOVO PERCURSO DA PROVA

As inscrições para a São Silvestre começaram no dia 21 de setembro e terminaram no último domingo, dia 18. "A hora está chegando tanto para os profissionais, que terão um percurso mais rápido, quanto para o pelotão geral, que fará a despedida de 2011 em grande estilo", comentou Júlio Deodoro, organizador da corrida.

Neste ano, o percurso da São Silvestre sofreu uma alterações significativa. A chegada não será mais em frente ao prédio da TV Gazeta, na avenida Paulista, mas sim no Obelisco do Ibirapuera. A largada permanece na avenida Paulista, na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

A grande esperança do Brasil na prova é Marílson Gomes dos Santos. Tricampeão da São Silvestre, ele venceu a edição do ano passado com o tempo de 44min02. Entre as mulheres, Adriana Aparecida da Silva, campeã pan-americana na maratona, tentará fazer frente às poderosas quenianas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos