! Phelps ganha incentivo milionário para quebrar recorde de medalhas na Olimpíada - 07/11/2003 - UOL Esporte - Natação

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/11/2003 - 09h25
Phelps ganha incentivo milionário para quebrar recorde de medalhas na Olimpíada

Das agências internacionais
Em Los Angeles (EUA)

O norte-americano Michael Phelps terá um incentivo a mais para quebrar o recorde de sete medalhas de ouro em uma Olimpíada, que pertence a seu compatriota Mark Spitz, em Munique-72.

A empresa que fornece material esportivo ao nadador prometeu a recompensa de US$ 1 milhão, caso ele consiga superar a marca, mas ele não parece tão otimista em conseguir.

"Um monte de coisas podem acontecer em um ano", afirmou o atleta. "Só posso ter controle do que faço, mas não de quanto rápido podem nadar os outros atletas. Só sei que será muito difícil ganhar sete ouros."

Arquivo 
Maior fenômeno da natação atualmente, Phelps acha difícil quebrar recorde

A proposta não se aplica apenas às Olimpíadas de Atenas, em 2004, mas também aos Jogos de Pequim, em 2008.

Phelps deu a primeira impressão de que poderia alcançar essa façanha no Campeonato Mundial de Barcelona, em que conquistou três medalhas de ouro e duas de prata em provas individuais.

Ele ainda estabelcecu cinco recordes mundiais. Ele melhorou as marcas dos 200 e 100 m borboleta, dos 200 m medley por duas vezes e dos 400 m medley.

Posteriormente, ainda quebrou o recorde dos 200 m medley no Campeonato Norte-Americano, em Maryland. Entre suas metas, ainda pretende superar as marcas do australiano Ian Thorpe nos 200 e nos 400 m livre.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias