Liga dos Campeões

Zagueiro faz no fim, fica com rosto sangrando, mas garante empate do Real

Por Carolina Alberti

Tudo igual

O zagueiro Rudiger foi o herói do Real Madrid no empate em 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk, hoje (11), no Nacional de Varsóvia, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions.
Piotr Matusewicz/Quality Sport Images/Getty Images

Dramático

Após sair atrás com gol relâmpago de Zubkov, o Shakhtar viu Rudiger deixar tudo igual já nos acréssimos. Apesar do gol, o zagueiro levou a pior em choque de cabeça com o goleiro Trubin, ficou sangrando e obrigou o Real a terminar a partida com dez jogadores em campo.
Mateusz Slodkowski/DeFodi Images via Getty Images

Segurou a invencibilidade

O sacrifício do defensor merengue garantiu a manutenção da liderança e a invencibilidade do Real Madrid na Champions. Os merengues somam dez pontos, contra seis dos ucranianos.
Mateusz Slodkowski/DeFodi Images via Getty Images

Morno, morno...

O jogo no estádio Nacional de Varsóvia começou morno. De olho no clássico contra o Barcelona, pelo Espanhol, o Real Madrid poupou alguns de seus títulares, como Vini Jr e Militão, contra o Shakhtar e permitiu aos donos da casa ditar o ritmo nos primeiros minutos de jogo.
Adam Nurkiewicz/Getty Images

Pressão merengue

Com a zaga pouco testada, não demorou para o Real gostar no jogo e, comandado por Benzema, incomodar o goleiro Trubin. Tanto que a primeira boa chance merengue saiu dos pés do francês, aos 17 do primeiro tempo, em chute pela esquerda, para bela defesa do arqueiro ucraniano.
Adam Nurkiewicz/Getty Images

Benzema x Trubin

E o goleiro do Shakhtar foi um verdadeiro pesadelo para o ataque merengue na etapa inicial. Aos 35 minutos, Trubin não se intimidou com o 'tique-taca' espanhol na entrada da área e pegou chute de Benzema. Ele ainda segundou uma finalização de Rodrygo e um chute de fora de Valverde.
Mateusz Slodkowski/DeFodi Images via Getty Images

Mas já?

O Shakhtar precisou de 35 segundos para abrir o placar. Após suportar pressão no primeiro tempo, os donos da casa aproveitaram a saída de bola na etapa final para balançar as redes. Mykhaylichenko cruzou pela esquerda, Mendy falhou na marcação e Zubkov cabececou para o fundo do gol.
REUTERS/Kacper Pempel

Força total

Atrás do placar pela primeira vez nesta Champions, o Real Madrid se lançou em busca do empate. Carlo Ancelotti colocou Vini Jr e Modric em campo e o time merengue controlou a posse de bola, colocando praticamente todo o time no ataque. Os espanhois, porém, pararam na bem postada defesa do Shakhtar.
Mateusz Slodkowski/DeFodi Images via Getty Images

Cabe mais?

Enquanto isso, os ucranianos exploravam os contra-ataques e passaram muito perto de ampliar o placar. Aos 19 do segundo tempo, Traoré foi acionado em profundidade. O goleiro Lunin deu um toquinho na bola, mas ela sobrou para o atacante finalizar com o gol aberto, e acertar o travessão.
Mateusz Slodkowski/DeFodi Images via Getty Images

Foi para o abafa!

Após alguns sustos, o Real Madrid voltou a controlar a posse de bola e rondar a área ucraniana. Vini e Benzema se procuravam na entrada da área, Modric foi o "maestro", mas a pontaria merengue estava longe da meta de Tribin.
Mateusz Slodkowski/DeFodi Images via Getty Images

Tudo igual!

A insistência do Real Madrid valeu a pena, e Rudiger deixou tudo igual no último lance do jogo. Após lançamento de Toni Kross, o merengue mandou a bola para o fundo do gol. O jogador, porém, sofreu um choque de cabeça com o goleiro Trubin e ambos sofreram cortes na cabeça.
Kacper Pempel/Reuters

Na sequência...

O Real Madrid agora volta todas as suas atenções para o jogo deste domingo, às 11h15 (de Brasília), contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. Já o Shakhtar encara o Dínamo de Kiev, no mesmo dia, às 11h (de Brasília), pelo Ucraniano.
Piotr Matusewicz/Quality Sport Images/Getty Images
Publicado em 11 de outubro de 2022.