Virou freguesia?

Flamengo chega a 9 jogos sem perder para o Palmeiras

Por Do UOL, no Rio de Janeiro

Virou freguesia! O Flamengo não perde para o Palmeiras há nove jogos. A série começou em 2018 e, desde então, os cariocas somam três títulos tendo o rival como principal rival: dois brasileiros e uma Supercopa do Brasil. No total, são cinco triunfos e quatro empates.
Marcello Zambrana/AGIF

Palmeiras 1 x 1 Fla (2018)

A série invicta do Flamengo diante do Palmeiras começou em 2018, ano em que o rival foi campeão brasileiro. O empate por 1 a 1, no Allianz, ainda no primeiro turno, teve confusão generalizada e terminou com seis expulsões após confusão de Dudu e Cuéllar.
Marcello Zambrana/AGIF

Fla 1 x 1 Palmeiras (2018)

No segundo turno, mais um empate (1 a 1), dessa vez no Maracanã. O Flamengo ampliou a série invicta, mas com resultados que não agradavam. É que o Palmeiras conseguiu se manter na liderança do Brasileiro, que veio a conquistar na sequência.
Thiago Ribeiro/AGIF

Fla 3 x 0 Palmeiras (2019)

Em 2019, o Flamengo viveu ano mágico sob o comando de Jorge Jesus. O time não tomou conhecimento do Palmeiras, que já havia liderado o Brasileiro no início da competição. No Maracanã, o Rubro-negro meteu 3 a 0 e fez Felipão deixar o comando do rival.
REUTERS/Pilar Olivares

Palmeiras 1 x 3 Fla (2019)

No returno, mais uma vitória expressiva. Já campeão brasileiro, o Flamengo fez 3 x 1 dentro do Allianz e derrubou mais um treinador. Mano Menezes não suportou a pressão e foi demitido no mesmo dia. Mais um show de Gabigol e Arrascaeta.
Bruno Ulivieri/AGIF

Palmeiras 1 x 1 Fla (2020)

O primeiro encontro das equipes em 2020 ficou marcado por uma grande polêmica. O jogo foi confirmado apenas dez minutos antes da bola rolar já que o Palmeiras não aceitou o pedido do Flamengo de adiamento por conta de um surto de covid no elenco. Após perder batalha jurídica, os cariocas entraram em campo repletos de desfalques e empataram por 1 a 1, no Allianz.
Marcello Zambrana/AGIF

Fla 2 x 0 Palmeiras (2020)

Com a rivalidade em seu ápice, o Flamengo novamente fez valer o mando de campo. Mesmo jogando em Brasília, os cariocas venceram por 2 a 0 e passaram a depender apenas de si para ser bicampeão brasileiro, o que aconteceu na sequência.
Andre Borges/AGIF

Fla 2 (6) x (5) 2 Palmeiras (2021)

A temporada 2021 iniciou com uma final entre os dois times mais ricos do Brasil. A Supercopa, decisão entre os atuais campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, terminou empatada no tempo regulamentar e foi decidida nos pênaltis. Melhor para o Flamengo, que chegou a sete jogos de invencibilidade.
Reprodução/Twitter

Fla 1 x 0 Palmeiras (2021)

O último embate entre as equipes foi no primeiro turno do Brasileiro. Sem Gabigol, Pedro fez o gol da vitória logo na estreia da competição. O triunfo deixou o Flamengo perto de igualar o recorde de invencibilidade do Palmeiras, que ficou nove jogos sem perder entre 2014 e 2019.
Jorge Rodrigues/AGIF

Palmeiras 1 x 3 Flamengo (2021)

Repleto de desfalques, o Flamengo entrou em campo testando seu elenco. E foi o suficiente para manter a série invicta mesmo jogando na casa do Palmeiras. Michael brilhou com dois gols e Pedro completou. O Rubro-negro pulou para 3º e diminuiu diferença para o rival para um ponto.
Marcello Zambrana/AGIF
Publicado em 12 de setembro de 2021.