Contra Atlético-MG

Viradas épicas para inspirar o Athletico na final da Copa do Brasil

Por Do UOL, em São Paulo

O Athletico-PR entra em campo nesta quarta-feira (15) contra o Atlético-MG precisando ganhar o jogo por cinco gols de diferença para conquistar a Copa do Brasil. O Galo venceu a primeira partida por 4 a 0. Se o Furacão devolver o resultado, a decisão vai para os pênaltis.
Fernando Moreno/Fernando Moreno/AGIF
Com gols de Hulk, Keno e dois de Vargas, o Galo está com a "faca e o queijo na mão", mas ainda assim, não é impossível para o time paranaense reverter o resultado. O UOL relembra oito viradas históricas para inspirar o Furacão.
giphy.com

Liverpool × Barcelona

Na temporada 2018/19 da Champions, o Barça fez 3 a 0 no Liverpool no primeiro jogo da semifinal. Mas o time inglês conseguiu aplicar 4 a 0 em casa. Origi (foto) e Wijnaldum marcaram dois gols cada e colocaram o Reds na decisão. O Liverpool conquistou a Champions naquela temporada.
Carl Recine/Reuters

Roma × Barcelona

O Barça já havia sido eliminado da Champions com uma virada histórica na temporada 2017/2018. Nas quartas, a Roma conseguiu reverter uma derrota por 4 a 1 no primeiro jogo e mandou o time catalão para casa ao fazer 3 a 0. Os gols foram marcados por Dzeko (foto), De Rossi e Manolas.
REUTERS/Alessandro Bianchi

Barcelona x PSG

Mas não pense que o Barça é sempre a vítima de viradas inesquecíveis. Quem não se lembra do milagre operado pelo time catalão ao reverter o placar de 4 a 0 aplicado pelo PSG no primeiro jogo das oitavas da Champions de 2016/2017? Em atuação de gala, Neymar fez dois gols. Messi, Suárez, Kurzawa e Sergi Roberto também marcaram na goleada de 6 a 1.
giphy.com

Guarani x ABC-RN

O Guarani operou um verdadeiro milagre ao atropelar o ABC por 6 a 0 e avançar à final da Série C de 2016. O Bugre havia perdido a primeira partida por 4 a 0 em Natal, mas não se abateu. A virada foi capitaneada pelo meia Fumagalli, que balançou as redes três vezes.
FPF

América-RN x Fluminense

Em 2014, o América-RN protagonizou uma das maiores viradas da Copa do Brasil. Precisava reverter a derrota de 3 a 0 contra o Fluminense em pleno Maracanã. Mas o time de Natal não desistiu e venceu por 5 a 2, com três três gols nos últimos 15 minutos.
Matheus Andrade/Photocamera

América-MEX x Flamengo

Em 2008, o Flamengo foi eliminado nas oitavas da Libertadores dramaticamente. Depois de vencer o América-MEX por 4 a 2 fora, o Rubro-Negro precisava apenas administrar o resultado na volta, no Maracanã. Mas em noite inspirada de Cabañas, os mexicanos fizeram 3 a 0 e calaram os brasileiros.
Reuters/Reuters

Rosário Central-ARG x Atlético-MG

O Atlético-MG chegou ao segundo jogo da final da Copa Conmebol de 1995 com uma vantagem de 4 a 0 construída no Mineirão. Mas, na Argentina, o Rosário Central devolveu o placar e levou a disputa para os pênaltis. Os argentinos venceram por 4 a 3 e ficaram com o título.
gifs.com

Santos x Fluminense

Naquele mesmo ano, o Campeonato Brasileiro ainda era decidido no formato mata-mata. No primeiro jogo da semi, o Fluminense aplicou uma goleada de 4 a 1 no Santos. Porém, o Peixe não se entregou. Jogando no Pacaembu e com show de Giovanni, que fez dois gols e deu duas assistências, o Santos venceu por 5 a 2 e se garantiu na final.
Arquivo/Folha Imagem
Publicado em 14 de dezembro de 2021.

Veja Também