Vinicius Jr em alta e Neymar em boa companhia: os brasileiros na Champions

Por Bernardo Gentile

A bola rola nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões e o UOL Esporte faz questão de mostrar quais os brasileiros estarão em campo. No total, serão oito jogos e apenas um elenco desses 16 times não conta com brasileiro: RB Liepzig. No entanto, nem todos entrarão em campo. Vamos aos destaques?
Alexander Hassenstein/Getty Images

Neymar

O atacante é o principal brasileiro a entrar em campo nesta quarta-feira. E ele ainda deverá estar muito bem acompanhado pois o PSG promete usar pela primeira vez o trio com ele, Mbappé e Messi. Os franceses ainda contam com o capitão Marquinhos e Rafinha no banco de reservas.
Alexander Hassenstein/Getty Images

Vinicius Jr

Após alguns anos, finalmente, Vinicius Jr se consolidou no Real Madrid como uma referência na equipe. Ao lado de Benzema, tem sido responsável pelos gols do time neste início de trabalho. O brasileiro chega em alta para o duelo com a Inter de Milão. Eder Militão e Casemiro também são titulares. Marcelo, lesionado, está fora.
Quality Sport Images/Getty Images

Roberto Firmino

O brasileiro está longe de viver seus melhores momentos no Liverpool. Lesionado, não estará em campo pelo time de Jurgen Kloop, que conta com Alisson e Fabinho entre os titulares.
ADAM DAVY/AFP

Gabriel Jesus

Gabriel Jesus tem sido titular no Campeonato Inglês neste início de temporada, mas isso não deverá ocorrer na estreia da Liga dos Campeões. O mesmo ocorrer com Fernandinho. O único brasileiro confirmado entre os 11 é Ederson.
FERENC ISZA/AFP

Felipe

Atlético de Madrid e Porto farão um duelo com bastante brasileiros no elenco, mas apenas um de cada lado entre os titulares. O zagueiro Felipe se firmou com Simeone, enquanto Otávio tem tido boas atuações nos dragões. Renan Lodi e Matheus Cunha estarão no banco dos espanhóis, e Pepê e Evanílson são opções dos portugueses.
Divulgação

Anthony

O Ajax conta com duas joias formadas na base do São Paulo: Anthony e David Neres. Apenas o primeiro será titular. Pelo lado dos portugueses, Matheus Nunes, brasileiro formado em Portugal, está com moral no Sporting e inicia entre os 11.
BSR Agency/Getty Images

Souza

O volante com passagens por Vasco e São Paulo será titular ao lado de Welinton no jogo entre Besiktas e Borussia Dortmund. Os turcos ainda têm a expectativa de contar com Alex Teixeira, com dores musculares. Já os alemães contam com Reinier no banco de reservas.
Anadolu Agency via Getty Images
Publicado em 15 de setembro de 2021.