UOL Esporte

Vini Jr. e Rodrygo marcam, e Real vence Shakhtar na Champions

Líder isolado!

O Real Madrid venceu o Shakhtar Donetsk por 2 a 1, na tarde de hoje (05), em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O placar foi construído com gols de Rodrygo e Vini Jr. para os merengues. Zubkov descontou para os ucranianos. O placar não condiz com o que foi o jogo, que teve um domínio completo do Real.
Angel Martinez/Getty Images

Perto da classificação

Com esse resultado, os comandados de Carlo Ancelotti se isolam ainda mais na liderança do Grupo F. O Real está 100% na competição e com uma vantagem de cinco pontos para o segundo colocado, o próprio Shakhtar. Confira como foi o jogo:
Giphy.com

Quem foi bem: Benzema

Mesmo não marcando na partida de hoje, o francês foi o garçom da equipe do Real Madrid, deixando seus companheiros muito bem colocados para finalizar bem. Praticamente todas as jogadas da equipe merengue passavam pelos pés do camisa 9. Do lado do Shakhtar, o goleiro foi responsável por não permitir que os espanhóis aplicassem uma goleada. Em mais de uma oportunidade, Trubin fez grandes defesas.
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Quem foi mal: defesa do Shakhtar

O time visitante, como um todo, não teve uma boa atuação coletiva no confronto. Mas o setor defensivo da equipe ucraniana não teve seu melhor desempenho na partida de hoje. Rodrygo, Vini Jr, Benzema e Valverde 'bailaram' com a zaga do Shakhtar, abusando das triangulações.
REUTERS/Susana Vera

Atuação do Real

Sob o comando de Ancelotti, o Real dominou o controle das ações desde o início, pressionando o Shakhtar a todo o momento, buscando brechas e bombardeando a defesa adversária. Sem dificuldades, e com baile dos brasileiros, os donos da casa venceram com tranquilidade os ucranianos.
Angel Martinez/Getty Images

Atuação do Shakhtar

Os visitantes entraram em campo com a estratégia de se defender do ataque do clube espanhol, apostando nos contra-ataques. Em uma dessas oportunidades, Zubkov finalizou bem para marcar a favor do Shakhtar. No entanto, o time ucraniano praticamente não conseguiu deixar seu campo de defesa ao longo da partida.
Angel Martinez/Getty Images

Carlo Ancelotti

O treinador italiano optou por utilizar o esquema 4-3-3. Com amplo domínio da posse de bola, seus três jogadores de ataque -- Vini Jr., Rodrygo e Benzema -- criaram muitas oportunidades e tiveram o auxílio de Valverde, que apareceu bastante no setor ofensivo, para incomodar a defesa adversária.
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Próximos passos

O Real Madrid volta a campo no próximo sábado (08) contra o Getafe, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Já o Shakhtar teve o jogo contra o Lviv, pelo Ucraniano, adiado. Pela Liga dos Campeões, os dois clubes se enfrentam na próxima terça-feira (11), às 16h (de Brasília) na Polônia.
Angel Martinez/Getty Images
Publicado em 05 de outubro de 2022.