Veja times que já estão nas oitavas da Copa do Brasil e o que ainda falta

Por colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

A semana foi de muita decisão pela Copa do Brasil. Os jogos nos últimos dias marcaram a eliminação precoce de gigantes do futebol brasileiro e, consequentemente, algumas zebras.
IVAN CRUZ/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Apenas um confronto ainda não foi decidido: Flamengo x Coritiba. Os cariocas largaram na frente, mas o segundo e decisivo jogo ocorrerá somente na próxima quarta, no Maracanã.
Gabriel Machado/AGIF
Após a última definição, haverá sorteio na CBF para determinar os confrontos e chaves das oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima fase, a classificação valerá R$ 3,45 milhões.
Lucas Figueiredo/CBF

ABC

O ABC surpreendeu novamente. Após eliminar o Botafogo, o time potiguar conseguiu virada história sobre a Chape para chegar às oitavas. Os catarinenses venceram por 3 a 1 no primeiro duelo, mas viram o Alvinegro fazer 3 a 0 na volta.
Guilherme Drovas/AGIF

Athletico-PR

O Furacão teve mais dificuldade do que se poderia imaginar inicialmente. Após empate por 1 a 1, em Santa Catarina, o Athlético fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0 para ficar com a vaga
Robson Mafra/AGIF

Atlético-MG

Um dos grandes candidatos ao título, o Atlético-MG sofreu para eliminar o Remo, da segunda divisão. No primeiro jogo, vitória tranquila dos mineiros em Belém. Na volta, no entanto, os paraenses chegaram a empatar por 1 a 1 e criar um climão. Mas Hulk voltou a marcar e garantiu a vaga.
FERNANDO MORENO/ ESTADÃO CONTEÚDO

Atlético-GO

O Atlético-GO surpreendeu a todos na semana passada ao bater o Corinthians por 2 a 0, em São Paulo. Em Goiânia, os paulistas precisavam de uma virada histórica, mas não foi o que aconteceu. Os goianos seguraram o 0 a 0 e chegaram às oitavas.
Marcello Zambrana/AGIF

Bahia

O Bahia não precisou se esforçar muito para eliminar o Vila Nova. O Tricolor parece ter jogado apenas o necessário para avançar com duas vitórias por 1 a 0.
Lucas Figueiredo/CBF

CRB

O CRB foi a maior zebra da competição até agora. Os alagoanos não tomaram conhecimento do atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras, e estão nas oitavas. Após perder em Maceió, o time venceu no Allianz e garantiu a classificação nos pênaltis.
Marcello Zambrana/AGIF

Criciúma

Atualmente na terceira divisão do Brasileiro, o Criciúma aprontou das suas diante do favorito América-MG, na elite. Após dois empates, o Tigre levou a melhor nas cobranças de pênaltis.
Caio Marcello/AGIF

Fluminense

Em um dos confrontos mais esperados da terceira fase, o Fluminense levou a melhor sobre o Bragantino. O Tricolor venceu por 2 a 0, no Maracanã, e viu o gol de Nenê, marcado em Bragança, ser decisivo para a classificação, mesmo com derrota por 2 a 1.
Diogo Reis/AGIF

Fortaleza

No único clássico da terceira fase, o Fortaleza voltou a levar a melhor. Após ser campeão estadual sobre o rival, o Tricolor despachou o Ceará no agregado. Os times empataram sem gols no primeiro duelo, mas David liderou o Leão na partida decisiva: marcou dois na vitória por 3 a 0.
Leonardo Moreira/FEC

Grêmio

O Grêmio não teve dificuldade para chegar às oitavas de final. O time venceu o Brasiliense por 2 a 0, em Porto Alegre, e apenas administrou o resultado no Distrito Federal --empate sem gols.
EVERTON PEREIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Juazeirense

Outra grande zebra na rodada foi a Juazeirense. Os baianos perderam para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, mas deram o troco em casa e avançaram nos pênaltis.
IVAN CRUZ/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo

O São Paulo foi quem mais causou apreensão nos torcedores na primeira partida --poupou os titulares e foi derrotado por 3 a 2. Na volta, no entanto, o Tricolor não mostrou piedade: 9 a 1.
Marcello Zambrana/AGIF

Santos

O Santos chegou às oitavas de final com tranquilidade. O time venceu o Cianorte nos dois jogos: 2 a 0 fora de casa e 1 a 0 na Vila Belmiro.
Fernanda Luz/AGIF

Vasco

Foi no sufoco, mas o Vasco eliminou o Boavista e chegou às oitavas. O time venceu o primeiro jogo fora por 1 a 0, mas se complicou em casa e empatou por 1 a 1. Detalhe que o time só conseguiu a igualdade já no fim do segundo tempo e evitou os pênaltis.
Thiago Ribeiro/AGIF

Vitória

O último jogo de quinta-feira representou outra grande surpresa. Após perder em Salvador por 1 a 0, o Vitória se aproveitou de uma expulsão do adversário no início do segundo tempo para fazer 3 a 1 e eliminar o Internacional, em Porto Alegre.
Pedro H. Tesch/AGIF
Publicado em 10 de junho de 2021.