Valorizados

Jogadores não tão badalados que deixam Copa América e Eurocopa em alta

Por UOL, em São Paulo (SP)

A Copa América e a Eurocopa acabaram no último fim de semana com títulos de Argentina e Itália, respectivamente. Apesar das competições continentais contarem com grandes estrelas, nomes não tão conhecidos conseguiram se destacar.
Carl de Souza/AFP
O UOL Esporte preparou uma lista com alguns jogadores que ficaram mais conhecidos após bons jogos nos torneios. Confira:
Nick Potts/PA Images via Getty Image

Rodrigo de Paul

O meio-campista da seleção argentina deu a assistência para o gol de Di María que deu o título à Argentina. Além disso, foi regular durante toda competição com boas atuações. Ele foi anunciado ontem (12), como novo jogador do Atlético de Madri, deixou a Udinese por 35 milhões de euros.
Carl DE SOUZA / AFP

Mikkel Damsgaard

O meia-atacante de 21 anos foi um dos destaques da Dinamarca nesta Euro. Ele marcou um golaço de falta contra a Inglaterra, nas quartas, e chama a atenção de gigantes do futebol europeu como Barcelona, Real Madrid, Milan e Liverpool. Atualmente, ele é jogador da Sampdoria.
GIPHY

Luis Díaz

O atacante da seleção colombiana dividiu a artilharia da Copa América com Messi, com quatro gols cada. Ele marcou dois golaços na disputa do 3º lugar contra o Peru e se valorizou no mercado da bola. Ele é jogador do Porto.
Pedro Vilela/Getty Images

Patrik Schick

O atacante da República Tcheca foi artilheiro da competição ao lado de Cristiano Ronaldo. Ele virou assunto ao marcar um golaço do meio de campo na estreia de sua seleção contra Escócia. Ele é jogador do Bayer Leverkusen.
GIPHY

Gianluca Lapadula

O atacante peruano teve a missão de substituir Paolo Guerrero no ataque da seleção peruana e deu conta do recado. Ele marcou três gols e ajudou o Peru a chegar às semis da competição. Atualmente, ele joga no Benevento.
Alexandre Schneider/Getty Images

Joakim Mæhle

O lateral direito da Atalanta é outro nome da seleção dinamarquesa que se destacou na Euro. Ele ajudou seu time a chegar à semifinal do torneio.
GIPHY

Emiliano Martínez

O goleiro argentino do Aston Villa foi um dos principais responsáveis pelo título da Copa América. Ele ficou famoso na competição após pegar três penalidades na semifinal contra a Colômbia e provocar demais os jogadores adversários.
Pedro Vilela/Getty Images

Kasper Dolberg

O último nome da lista é outro jogador da Dinamarca. O atacante de 23 anos, que joga no Nice-FRA, marcou três gols na Euro e foi responsável por dois gols contra o País de Gales, despachando Gareth Bale e companhia para a casa.
GIPHY
Publicado em 13 de julho de 2021.