Haaland marca dois, e City goleia Sevilla na estreia da Champions

Goleada na estreia

O Manchester City venceu o Sevilla por 4 a 0, no Estádio Sánchez-Pizjuán, na estreia das equipes pelo Grupo G da Liga dos Campeões. O 1º gol dos visitantes foi marcado por Haaland, aos 19 minutos do 1º tempo. Na segunda etapa, Foden ampliou a vantagem aos 13 minutos, o norueguês ainda voltou a balançar a rede aos 22, e Rúben Dias deu números finais à partida nos acréscimos.
Fran Santiago/Getty

Começo animador do City

Buscando o tão sonhado título da Champions, o City estreou na edição 22/23 em grande estilo. Confira como foi o duelo:
Uefa/Giphy

Próximos passos

Após a partida de hoje (6), ambas as equipes retornam a campo na próxima quarta-feira (14), pela segunda rodada da fase de grupos. Os ingleses enfrentarão, em casa, o Borussia Dortmund, que venceu o Copenhagen no primeiro jogo por 3 a 0. Já o Sevilla visitará os dinamarqueses buscando reagir no torneio.
David Ramos/Getty

Quem foi bem: Phil Foden

Pelo lado direito do ataque, o inglês de 22 anos criou diversas chances e causou o terror na defesa do Sevilla. Ele iniciou a jogada do primeiro gol ao acionar de Bruyne, que cruzou para Haaland marcar, e também fez o segundo gol do City.
Berengui/Getty

Quem foi mal: Rakitic

O time da casa, como um todo, não teve uma boa atuação coletiva no duelo. Mas Rakitic, um dos principais nomes do Sevilla, destacou-se negativamente pela partida abaixo do esperado. O croata de 34 anos, ex-Barcelona, não conseguiu comandar o meio de campo da equipe, que praticamente não criou. Ele acabou substituído na volta do intervalo.
David Ramos/Getty

Estrela de Haaland

Pela quarta vez consecutiva na carreira (desde a temporada 19/20), Haaland marcou na estreia de sua equipe na Liga dos Campeões. O atacante norueguês abriu o marcador para o City ao se jogar após cruzamento de Kevin de Bruyne para empurrar a bola para dentro da rede. Depois, ele ainda aproveitou um rebote para aumentar a vantagem diante do Sevilla.
Nick Potts/Getty

Atuação do Sevilla

Os mandantes entraram com a estratégia de se defender da artilharia do City, buscando levar perigo em contra-ataques. No entanto, o time espanhol mal conseguiu deixar seu campo de defesa, segurou os ingleses por apenas 20 minutos e pouco criou na partida. No segundo tempo, o time sucumbiu ao domínio do adversário e foi goleado.
David Ramos/Getty

Atuação do City

Sob o comando de Guardiola, o City dominou o controle das ações desde o início, pressionando o Sevilla a todo o momento e buscando brechas na defesa adversária. Sem dificuldades, os visitantes marcaram quatro gols e podiam até deixar a Espanha com uma vitória ainda mais elástica.
David Bustamante/Getty

Pep Guardiola

O técnico multicampeão decidiu entrar em campo com um 4-3-3. Dominando a posse de bola no estilo característico de Guardiola, o City teve amplo domínio do jogo e praticamente não tomou conhecimento do time da casa. Após a vantagem no placar, ele começou a fazer substituições para descansar os atletas em campo.
Berengui/Getty

Julen Lopetegui

O espanhol escalou o time da casa em um 3-4-3, mas sua estratégia não deu certo logo no primeiro tempo. Os espanhóis só conseguiram segurar o poderio ofensivo o City por 20 minutos e nao conseguiram criar, terminando sem acertar o gol adversário. Tanto que ele Lopetegui fez duas trocas logo após o intervalo. No entanto, o Sevilla se desorganizou na etapa final e acabou sendo goleado.
Berengui/Getty
Publicado em 06 de setembro de 2022.