As mudanças de visual de Neymar

Rosa, dread, loiro: como o visual de Neymar dialogou com a vida em campo

Por UOL, em São Paulo

Time dos carecas

Em meio à tensão dentro do PSG, Neymar resolveu mudar radicalmente: ficou careca. É o segundo corte de cabelo exibido pelo jogador em menos de um mês.
Reprodução/Instagram

Cabelo rosa

O cabelo rosa de Neymar foi inovador, mas a cor não trouxe muita sorte para o astro. No curto período, ele se envolveu em confusão com árbitro em jogo do PSG contra o Montpellier e foi criticado pelo técnico Tuchel por fazer uma festa de aniversário dois dias antes de uma partida da equipe fora de casa. Por fim, lesionou a costela e acabou fora do duelo.
FRANCK FIFE/AFP

Platinado

O ano de Neymar começou discreto no que se refere à exposição na mídia. Apesar da tentativa de se manter longe dos holofotes e com o foco no campo, o jogador virou notícia ao começar 2020 com o visual platinado, aquele loiro quase branco.
Pascal Rossignol/Reuters

Trancinha

Atento aos detalhes: Neymar terminou 2019 de barba e cabelo castanho, mas um toque fez o penteado ganhar destaque. Uma única trança loira, na lateral.
FRANCK FIFE/AFP

Lesão no metatarso

Foi com o cabelo natural que Neymar sofreu a segunda lesão da carreira no quinto metatarso no fim de janeiro do ano passado. Durante o tratamento, uma nova versão loira do jogador pôde ser vista no aniversário de 27 anos.
Reprodução/Instagram

Dreadlocks

Em janeiro de 2019, Neymar lançou os dreads entre os boleiros, bem antes de Gabigol. "Sempre gostei de mudar as coisas, e o cabelo é a primeira coisa que gosto de mudar", contou ao amigo Luis Suárez. Quando começou a ver pedaços de dreads caídos após um jogo do PSG, desistiu do penteado.
Getty Images

"Hair stylist" na Copa

Para a Copa do Mundo da Rússia, Neymar levou profissionais dedicados para cuidar de seu cabelo. O moicano loiro para a estreia da seleção acabou rendendo nas redes sociais, com fãs criando apelidos criativos para o topete.
MARKO DJURICA/REUTERS

Cachos

O jogador parece não ter curtido muito o topete e mudou o visual rapidamente, preferindo deixar os fios com cara mais natural, com cachos. A mudança gerou burburinho sobre o foco do principal atleta da seleção na competição.
Pedro Martins/Mowa Press

Moreno

Ainda na Copa, ele mudou de novo o cabelo, voltando para o estilo moreno mais curto. O penteado durou até o fim da participação brasileira na Copa, após eliminação para a Bélgica.
Buda Mendes/Getty Images

O "estilo Cauby"

Logo após um dos términos de namoro com a atriz Bruna Marquezine, Neymar apareceu com o visual bem diferente em 2017. O cabelo rendeu comparações com o cantor Cauby Peixoto.
Manuela Scarpa, Iwi Onodera e Cláudio Augusto/Brazil News

Luzes

O visual loiro tem sido o preferido de Neymar, ainda que em diferentes tonalidades e penteados. Na apresentação do PSG, ele adotou as luzes mais claras. A imprensa, na época, apontava exigência do clube uma aparência discreta.
AP Photo/Francois Mori
Publicado em 12 de fevereiro de 2020.