Pode sonhar?

Ribéry no Ceará? Veja outros medalhões gringos cogitados em times brasileiros

Por Do UOL, em São Paulo

Ribéry no Ceará

Nesta sexta-feira, o mercado da bola se agitou com a possibilidade do craque francês Frank Ribéry jogar no Brasil. O presidente do Ceará, Robinson Castro, revelou ao GE, que o jogador foi oferecido ao clube. O meia de 38 anos está desde setembro de 2021 no Salernitana, da Itália. Não se sabe se o negócio vai para frente, mas assim como ele, outros jogadores de peso já foram cogitado em clubes brasileiros.
Giphy.com

Drogba no Corinthians

No fim de 2016, a possibilidade de contar com Didier Drogba no ataque animou a torcida corintiana. O Timão chegou a fazer a proposta, mas o marfinense preferiu o Phoenix Rising, do EUA, onde encerrou a carreira em 2018 e se tornou coproprietário do clube.
Divulgação/Phoenix Rising

Eu tenho muito respeito pelo Corinthians e pelos meus irmãos brasileiros, mas eu decidi ir por outro caminho ser coproprietário de um clube, agora sou dono de um clube. Minha visão foi a longo prazo, não apenas uma visão de um ou dois anos. Foi por isso que eu decidi ir para os Estados Unidos e abraçar esse desafio."

Didier Drogba,
em 2019, sobre a decisão de dizer 'não' ao Corinthians

Anelka no Atlético-MG

Em 2014, a frase "Anelka é do Galo" ecoou fortemente em Minas Gerais. Isso porque o então presidente do Galo, Alexandre Kalil, chegou a fazer o anúncio em seu Twitter. O negócio, claro, não se concretizou e virou motivo de piada entre torcedores rivais. Em 2019, o ex-atacante francês confirmou que houve, sim, uma negociação e explicou o motivo de não ter desembarcado em Minas.
Oliver Weiken-19.jun.2010/EFE

A transferência deu errado simplesmente porque o presidente do clube [Alexandre Kalil] é um amador. Ele cometeu uma quantidade de erros que, normalmente, quando se é profissional e se é um grande presidente, são erros que não se comete".

Nicolas Anelka,
em entrevista ao site GE

Yaya Touré no Botafogo

Em 2020, o nome do marfinense Yaya Touré foi cogitado no Botafogo. Segundo o clube informou na ocasião, a negociação não foi para frente porque o jogador não conseguiu se decidir em meio à pandemia da covid-19 e problemas familiares.
Getty Images

Falcão Garcia no Fluminense

A possibilidade de contar com o colombiano Falcão Garcia, atualmente no Rayo Vallecano-ESP, fez os olhos dos torcedores do Fluminense brilharem na passagem entre 2007 e 2008. O clube chegou a fazer uma proposta ao River Plate, então dono do passe do colombiano. Mas as conversas não avançaram. Na época, o agente do jogador, Nèstor Sívori, disse que o Flu não tratou o negócio com a seriedade necessária.
Sergio Perez/Reuters

Thierry Henry no Fortaleza

Ao anunciar a contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda, em maio de 2021, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou que Thierry Henry foi oferecido para assumir o cargo. Atualmente, o ex-atacante francês é auxiliar técnico da seleção da Bélgica.
David Price/Arsenal FC via Getty Images

Balotelli no Flamengo

Em 2019, o Flamengo tentou contratar o italiano Mario Balotelli. Na época, dirigentes flamenguistas chegaram a viajar à Europa na tentativa de convencer o atacante. Mas os altos valores pedidos frustraram o negócio. Um dos mais cobiçados jogadores do futebol europeu da década passada, Balotelli está no Adana Demirspor, da Turquia.
giphy.com
Publicado em 08 de janeiro de 2022.