Seleção brasileira

Red Bull Bragantino cola em Atlético-MG e Fla em convocações no ano entre times do país

Por Gabriel Carneiro

Tite convocou hoje (3) dois jogadores do Red Bull Bragantino para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar: Léo Ortiz (zagueiro) e Artur (meia-atacante). É a estreia do segundo nome.
Lucas Figueiredo/CBF
Os jogadores substituem Marquinhos (suspenso para o jogo contra a Argentina no domingo) e Claudinho e Malcom (vetados pelo Zenit). Eles já começam a treinar amanhã com o resto do elenco, na Neo Química Arena.
Ari Ferreira
Assim, o Red Bull Bragantino assume a segunda colocação entre os times brasileiros com mais jogadores convocados para a seleção em 2021. Sabe quem são os outros? Passa pro lado que você vai saber.
Lucas Figueiredo/CBF

Atlético-MG

Com Éverson, Guilherme Arana e Hulk convocados em 2021, o Galo está na ponta desta lista empatado com outro time...
Lucas Figueiredo/CBF
... que é o Flamengo, onde atuam Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol, todos convocados por Tite nesta temporada.
Claudio Reyes - Pool/Getty Images

São Paulo

O time dirigido por Hernán Crespo tem dois representantes, assim como o Red Bull Bragantino: Daniel Alves e Miranda.
Lucas Figueiredo/CBF

Athletico-PR

O goleiro Santos é o representante único do time paranaense entre os convocados de 2021. Mais dois clubes completam a lista.
Lucas Figueiredo/CBF

Internacional

O volante Edenilson é o representante dos times gaúchos na lista. Está disponível para os jogos contra Argentina e Peru como reserva.
Lucas Figueiredo/CBF

"Por conhecer o professor Tite, de ter trabalhado com ele, eu acredito que ele sempre olhou para o futebol brasileiro. Lógico que a gente também entende que quem está na Europa está um passo à frente da gente, então dou importância à essa convocação por estar junto com esses grandes nomes. Isso valoriza muito nosso campeonato."

Edenilson,
Volante do Inter e da seleção
REUTERS/Diego Vara

Palmeiras

Weverton é quem completa a lista. O goleiro palmeirense divide com Everton Ribeiro e Gabigol o privilégio de serem os únicos em todas as convocações do ano.
Lucas Figueiredo/CBF
Publicado em 03 de setembro de 2021.