A Record confirmou a equipe que vai transmitir o Paulistão em 2024 na TV aberta.
Depois de demitir o narrador Lucas Pereira e ver Cleber Machado assinar com o SBT, a emissora manteve e até ampliou a aposta na fórmula de ter ex-nomes da TV Globo.
O narrador Oliveira Andrade foi o nome escolhido para comandar as partidas. O locutor foi um dos principais nomes da Globo nos anos 1980 e 1990.
O comentarista principal será Walter Casagrande, colunista do UOL Esporte, e que teve passagem marcante pela TV Globo entre 1997 e 2022.
Renato Marsiglia foi mantido como comentarista de arbitragem, função que exerceu na Record no Paulistão em 2022 e 2023. Marsiglia também foi comentarista da Globo.
A Record também manteve Márcio Canuto na função de fazer entradas ao vivo diretamente das arquibancadas e interagindo com o público, seguindo o modelo irreverente que consagrou ao longo de mais de 20 anos na TV Globo.
A equipe de reportagem também tem seus ex-globais. Alexandre Oliveira e Bruno Laurence foram confirmados e se juntam a Bruno Piccinato no time de repórteres da Record.
A emissora confirmou, também, que vai exibir os 16 jogos a partir de 21 de janeiro para todo o Brasil, menos o estado do Rio de Janeiro.
Em 2022, a Record contratou o narrador Marco de Vargas, com passagem marcante pelo Fox Sports mas também com passado ligado à Globo no sportv e Premiere.
Em 2023, sem as transmissões do Carioca, Lucas Pereira foi escalado para fazer o Paulistão.
Gledston Tavares/Eurasia Sport Images/Getty Images
Apesar de já ter na ocasião mais de 10 anos de trajetória na emissora de Edir Macedo, o locutor também era lembrado por sua passagem pelo sportv/Premiere.
Ainda neste ano, após a demissão de Cleber Machado pela TV Globo, a Record resolveu convidar o narrador para fazer as finais entre Palmeiras e Água Santa.
A ideia era contar com Cleber no Paulistão 2024 de novo, mas a proposta do SBT foi considerada mais vantajosa pelo narrador.