Revista Time

Quem são os atletas na lista dos 100 mais influentes do mundo?

A revista "Time" divulgou na última quarta-feira (15) uma lista com as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021. Entre elas, seis são do mundo do esporte.
Reprodução/Time

Antes, uma explicação...

As personalidades escolhidas são das mais variadas áreas. São seis categorias que dividem a lista: ícones, pioneiros, titãs, artistas, líderes e inovadores. A única brasileira na publicação desta ano é Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza.
Giphy

Naomi Osaka

A tenista japonesa é primeira a aparecer na lista. Dona de quatro títulos de Grand Slams, ela se tornou uma das vozes a levantar o debate sobre a preocupação com a saúde mental no esporte ao desistir da disputa de Roland Garros, em junho. Ela foi a responsável por acender a pira olímpica nos Jogos de Tóquio.
Reuters

Shohei Ohtani

O jogador de beisebol é outro atleta japonês na lista. Ele se tornou um dos principais nomes da MLB (Major League Basevall) após ser contratado pelo Los Angeles Angels, em 2018. "Uma temporada extraordinária, uma como nunca vimos antes", escreveu o ex-jogador Alex Rodriguez na "Time".
AFP

Sunisa Lee

Aos 18 anos, a americana conquistou três medalhas olímpicas para os EUA na ginástica artística em Tóquio. Despontando como um dos grandes nomes do país para a modalidade, ela levou o ouro no individual geral, prata por equipes e bronze nas barras assimétricas.
Laurence Griffiths/Getty Images

Simone Biles

A americana foi um dos principais personagens nas Olimpíadas de Tóquio ao abrir mão de cinco finais para cuidar da saúde mental. Ela é considerada uma das maiores ginastas de todos os tempos, com sete medalhas olímpicas até aqui.
Laurence Griffiths/Getty Images

Tom Brady

Jogador com mais títulos na história da NFL, o quarterback do Tampa Bay Buccaneers segue em alto nível aos 44 anos. Ele busca o seu oitavo título na liga de futebol americano e já indicou que poder seguir em ação até os 50 anos. Será?
USA TODAY Sports

Allyson Felix

Nenhuma atleta subiu mais vezes ao pódio olímpico no atletismo do que a velocista dos EUA. Ela chegou à marca de 11 medalhas nos Jogos com o ouro no revezamento 4x100m e bronze nos 400m em Tóquio.
Kirby Lee/USA TODAY Sports
Publicado em 17 de setembro de 2021.