Mais comum do que parece

Quais técnicos já foram demitidos na primeira rodada do Brasileirão

A demissão de Alberto Valentim após a estreia do Cuiabá surpreendeu muita gente, mas não é um fato inédito no Brasileirão. Isso aconteceu outras cinco vezes na era dos pontos corridos. Veja a seguir quem foram eles!
Gil Gomes / AGIF

Péricles Chamusca

Em 2005, ele (hoje no Al-Faisaly, da Arábia Saudita) foi demitido pelo Goiás. O time havia estreado com vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, mas a derrota no Campeonato Goiano, antes da estreia, pesou na decisão.
Mauro Horita/AGIF

Toninho Cecílio

No ano seguinte, 2006, foi a vez do então técnico do Fortaleza ser dispensado depois do primeiro jogo. Seu último trabalho foi no Taubaté, pela Série A2 do Paulistão.
Fernando Ribeiro/Site oficial do Criciúma

Ivo Wortmann

Em 2007, o Juventude fez a sua última participação na Série A. O time havia estreado com derrota diante do Corinthians e Ivo Wortmann pediu demissão do clube alegando desavenças com a diretoria.
Gustavo Roth/Folha de S. Paulo

Geninho

Em 2008, ele foi demitido do Atlético-MG entre a primeira e a segunda rodada do Brasileirão. Porém, sua saída aconteceu mesmo após eliminação na Copa do Brasil diante do Botafogo.
Letícia Martins/EC Vitória
Antes da queda de Alberto Valentim, o último caso de demissão pós estreia foi em 2014, também no Atlético-MG. Assim como Geninho, Paulo Autuori caiu depois de derrota em outra competição, a Libertadores.
Thiago Ribeiro/AGIF
Publicado em 31 de Maio de 2021.