Champions League

PSG e Benfica empatam em jogo com Mbappé 'dono da bola' e Neymar caçado

Por Bruno Madrid

Tudo igual em Paris

Sem contar com Messi e em meio às turbulências envolvendo o futuro de Mbappé, o PSG não passou de um empate de 1 a 1 com o Benfica, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo H da Champions League. O atacante francês abriu o placar na 1ª etapa, mas João Mário descontou na metade final. Neymar, por outro lado, acabou caçado pelos rivais. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 8 pontos na tabela.
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Começo morno

Mesmo com os bastidores quentes diante da novela Mbappé, o PSG iniciou a partida em um ritmo, no máximo, morno. A única grande chance dos mandantes até os 25 minutos foi justamente com o atacante francês, que arrancou pela esquerda e acabou travado já na pequena área por Antonio Silva.
Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Susto com português

Ainda sem grandes emoções, o jogo Parque dos Príncipes teve um momento tenso aos 28 minutos do 1° tempo: em cruzamento de Neymar, Sarabia tentou uma bicicleta e acertou o rosto do lateral Grimaldo, que cabeceou a bola e caiu estático no gramado após o choque. O jogo ficou paralisado por três minutos, mas o português voltou a atuar após atendimento médico.
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Pênalti para o PSG: Neymar ou Mbappé?

Após boa jogada pela esquerda dos mandantes, o lateral Bernat foi derrubado por Antonio Silva já na linha de fundo e viu o árbitro marcar pênalti na casa dos 38 minutos. Rapidamente, uma dúvida tomou conta dos torcedores: Neymar ou Mbappé, quem bate?
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Pegou a bola, cobrou e fez

Assim que a penalidade foi assinalada, Mbappé pegou a bola e rapidamente se encaminhou para a cobrança. Enquanto isso, Neymar falou com o árbitro e não conversou com o colega de time. Sem grande cerimônia, o camisa 7 abriu o placar e viu o brasileiro correr em sua direção na comemoração, deixando o clima mais ameno nos bastidores: 1 a 0.
Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Benfica responde na mesma moeda

A mudança no placar gerou um 2° tempo mais franco em Paris, com as duas equipes criando boas chances de gol. Foram os portugueses, no entanto, que conseguiram balançar a rede: aos 15 minutos, Rafa Silva foi pisado por Verratti dentro da área. Após consulta ao VAR, a arbitragem marcou a penalidade e João Mario, com frieza, empatou: 1 a 1.
Gonzalo Fuentes/Reuters

Neymar caçado

Mais participativo na etapa final, Neymar passou a ser perseguido dentro de campo. Gonçalo Ramos e Enzo Fernández foram os que mais irritaram o brasileiro, que chegou a dar um susto após cair com dores no tornozelo esquerdo em uma das faltas sofridas. O camisa 10, apesar da marcação apertada, seguiu em campo até o apito final.
Mustafa Yalcin/Anadolu Agency via Getty Images

Últimas tentativas

O PSG partiu para o ataque nos minutos finais do confronto e até chegou a marcar, novamente com Mbappé, aos 40 minutos -- o gol, no entanto, foi invalidado por impedimento e não houve mais chances claras até o fim do jogo.
Mustafa Yalcin/Anadolu Agency via Getty Images
Publicado em 11 de outubro de 2022.