Pokémon

Ash saiu da fila de títulos antes que muitos times. Descubra quais

Chegou o dia

Ash Ketchum finalmente conquistou a Liga Pokémon depois de 22 anos na fila. O jejum de títulos acabou no episódio exibido no Japão no último domingo (15). Com isso, ele sai de uma lista dos sem-título que ainda conta com muito clube brasileiro...
Divulgação

Palmeiras

Independentemente de sua opinião sobre a Copa Rio de 1951, o fato é que o Palmeiras vive um jejum de títulos mundiais. Afinal, são pelo menos 68 anos sem levantar a taça. Já a Copa São Paulo de Futebol Júnior não há discussão: Palmeiras nunca foi campeão.
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

São Paulo

Se o Palmeiras não tem Copinha, o São Paulo não tem Copa do Brasil. O jejum do time do Morumbi esteve muito perto de terminar em 2000, mas o gol decisivo de Geovanni deu o título ao Cruzeiro.
Marcello Zambrana/AGIF

Internacional

O clube gaúcho é tricampeão brasileiro, mas não levanta a taça há 40 anos. O jejum ficou esquecido por um tempo por causa dos dois títulos de Libertadores conquistados em 2006 e 2010.
REUTERS/Diego Vara

Grêmio

Situação semelhante vive o rival Grêmio. O clube tricolor não conquista o Brasileirão desde 1996. Nos últimos anos, deu preferência às copas, conquistando a Libertadores em 2017.
Jeferson Guareze/AGIF

Cruzeiro

A última Libertadores conquistada pelo Cruzeiro foi no começo da fila de Ash, em 1997, então, não entra na nossa lista. Mas ficou faltando ao clube mineiro o tão sonhado Mundial. O jejum segue...
FERNANDO MORENO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Atlético-MG

Campeão da Libertadores de 2013, o Atlético-MG não conquistou o Mundial de Clubes quando teve chance. Além do torneio continental, outra fila vivida pelo Galo é no Brasileirão. A última taça levantada foi em 1971.
Douglas Magno/AFP

Flamengo

O Flamengo tem a chance de sair da fila ainda em 2019. O clube carioca não conquista a Libertadores e o Mundial desde 1981. Como está na semifinal da atual edição do torneio continental, ainda dá para seguir os passos de Ash Ketchum.
Diego Vara/Reuters

Fluminense

O Fluminense chegou perto de sair da fila em 2008. A derrota para a LDU, no entanto, impediu que o clube carioca conquistasse a tão sonhada Libertadores. Junto com ela, ainda falta o Mundial para a galeria tricolor.
Thiago Ribeiro/AGIF

Vasco

O Vasco conquistou a Libertadores um ano depois de Ash começar sua saga. Mas a derrota para o Real Madrid impediu que o clube carioca conquistasse o Mundial de Clubes. É o título que falta ao time de São Januário.
Rafael Ribeiro/Vasco

Botafogo

O Botafogo é o time mais presente nas filas entre os 12 grandes. O clube alvinegro não conquista o Brasileirão desde 1995, e ainda sonha em vencer pela primeira vez a Copa do Brasil, a Libertadores e o Mundial.
Thiago Ribeiro/AGIF
Publicado em 17 de setembro de 2019.