O Palmeiras superou o Corinthians e se tornou a segunda marca mais forte do futebol brasileiro, segundo o relatório Brand Finance Futebol 50 2024.
A força da marca Palmeiras é de 70,4, enquanto a do Corinthians caiu de 74,3 para 62,5, resultando na ultrapassagem.
O indicador avalia investimento em marketing, patrimônio e desempenho dos negócios.
O valor da marca do Palmeiras aumentou 9%, atingindo US$ 85,1 milhões, e o do Corinthians cresceu 27%, chegando a US$ 49,1 milhões.
O Flamengo continua com a marca mais valiosa do país, avaliada em US$ 99,9 milhões, apesar de uma leve queda de 2%.
A força da marca do rubro-negro caiu marginalmente de 77,8 para 74,9, mas ainda é a mais forte do Brasil.
A resiliência do Flamengo é atribuída a um grande acordo de patrocínio com a Pixbet, mas não foi suficiente para manter o clube no ranking das 50 marcas de futebol mais valiosas do mundo.
O São Paulo teve um aumento significativo de 55% no valor de sua marca, agora avaliada em US$ 55,7 milhões, subindo da quinta para a terceira posição no futebol brasileiro.
O Santos foi mencionado pelo compromisso em estimular jovens talentos, resultando em acordos de transferência lucrativos para o clube.
Nenhum clube da Série A apareceu no ranking das 50 marcas de futebol mais valiosas do mundo este ano, devido ao forte crescimento em outras regiões.