Paulo André não é o único: atletas que se arriscaram como modelos

Por Ana Flávia Oliveira

Paulo André

Nem bem saiu do BBB, o velocista Paulo André foi contratado pela agência WAY Model, de Anderson Baumgartner, responsável por tops como Sasha Meneghel, Alessandra Ambrósio e Carol Trentini. Ele é a aposta para estrelar grandes campanhas e desfiles.
giphy.com
O finalista do BBB não é o único atleta a arriscar nas passarelas e na mira de lentes. O UOL relembra alguns casos de atletas que souberam aproveitar a exposição de suas profissões para sentir na pele o glamour da vida dos modelos.
.giphy.com

Cristiano Ronaldo

O craque português já declarou que gostaria de ser modelo ou ator se não fosse jogador de futebol. Conhecido por seu estilo arrojado, CR7 já emprestou seu rosto para diversas marcas do mundo e foi capa de revistas importantes do mundo da moda, como a Vogue.
Reprodução/Vogue España

David Beckham

O ex-jogador inglês é outro que se saiu muito bem no mundo da moda. Ele estrelou campanhas de diversas marcas, como Armani e H&M. Em 2014, o estilista Tommy Hilfiger disse que o craque era o "melhor modelo de cueca do século".
Divulgação

Neymar

O britânico não é o unico a pousar muito à vontade só de roupas íntimas. O brasileiro Neymar é o garoto-propaganda da marca britânica Superdry. O craque do PSG também estrelou campanhas publicitárias para diversas marcas e segmentos, desde roupas e refrigerantes a lâminas de barbear e shampoo.
Reprodução/Instagram

Jack Grealish

Em seu primeiro investimento em um jogador de futebol, a Gucci escolheu Jack Grealish, do Manchester City, para ser seu garoto-propagadada.
Divulgação

Serena Williams

A tenista também já emprestou seu rosto e prestígio para diversas marcas. Em 2020, Serena foi a primeira mulher negra a representar a Stuart Weitzman, grife de calçados e bolsas. A marca já teve Gisele Bündchen, Gigi Haddid e Kendall Jenner como representantes.
Divulgação

Fabiana Galdino

A meia do Osasco realizou o sonho de ser modelo em 2015, quando assinou contrato com a agência de modelos Ford Models Brasil. Ao lado de Giba, a jogadora de vôlei chegou a desfilar na passarela da São Paulo Fashion Week no lançamento dos uniformes da delegação brasileira para os Jogos Panamericanos daquele ano.
J.R. Duran

Bia e Braca Feres

As gêmeas mais conhecidas do nado sincronizado brasileiro começaram a carreira na TV, aos 5 anos, interpretando Rute e Raquel na novela Mulheres de Areias. Começaram no nado artístico aos 7 anos e decidiram seguir no esporte. Medalhistas de bronze no Pan de 2017, as gêmeas estrelaram campanhas para diversas marcas como modelos.
Instagram

Ronda Rousey

Primeira grande estrela do UFC feminino, a norte-americana também arriscou em alguns trabalhos como modelo. Em 2014, ela foi modelo exclusiva da linha da marca Buffalo Pro, segmento esportivo da grife internacional Buffalo David Bitton.
Divulgação
Publicado em 11 de Maio de 2022.