Liga dos Campeões

As vagas carimbadas

A atual edição da Liga dos Campeões ainda não acabou, mas já tem clube pensando na próxima. Ao todo, 10 equipes já estão com vaga garantida na fase de grupos da edição 2021/22. Confiram quais são!
Reprodução

Divisão das vagas

Serão 32 equipes na fase de grupos da Liga dos Campeões 21/22. São 26 com vagas automáticas - incluindo os campeões da atual Liga dos Camões e Liga Europa, além dos seis vencedores dos play-off. Na fase de grupos, as vagas são divididas assim: Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália têm direito a quatro vagas cada; França e Portugal, a duas cada. O grupo formado por Rússia, Bélgica, Ucrânia e Holanda fica com uma cada.

Ajax (HOL)

Campeão holandês.
Reprodução/Ajax

Atlético de Madri (ESP)

Garantiu ao menos a quarta colocação do Campeonato Espanhol, que ainda não terminou.
Denis Doyle/Getty Images

Barcelona (ESP)

Também já tem garantida ao menos a quarta colocação no Espanhol.
MARCELO DEL POZO/REUTERS

Bayern de Munique (ALE)

Com o Alemão ainda em andamento, o Bayern já pode comemorar a passagem para a Champions 2021/22 por ter garantido ao menos a segunda colocação no nacional.
FABIAN BIMMER / POOL / AFP

Dínamo de Kiev (UCR)

Campeão ucraniano.
DeFodi Images/DeFodi Images via Getty Images

Inter de Milão (ITA)

Campeão italiano.
Claudio Villa - Inter/Inter via Getty Images

Manchester City (ING)

O City, finalista da atual edição, é outro que não vê ameaçada a sua passagem para a próxima Liga dos Campeões, pois garantiu ao menos a segunda colocação do Campeonato Inglês, que também ainda não terminou.
Getty Images

Real Madrid (ESP)

Maior vencedor da história da Champions, o Real não vai ficar de fora da competição no ano que vem, graças à boa colocação no Campeonato Espanhol.
Denis Doyle/Getty Images

Sevilla (ESP)

Também está entre os quatro melhores colocados do Campeonato Espanhol. E isso não tem como mudar até o final da competição.
Fran Santiago/Getty Images

Zenit (RUS)

Campeão russo.
Reprodução/TwitterZenit
Publicado em 06 de Maio de 2021.