Uma máquina!

Os principais recordes de Cristiano Ronaldo na carreira

É o Robozão!

Cristiano Ronaldo não cansa de quebrar recordes e atingiu mais uma marca histórica na vitória do Manchester United sobre o Norwich, pelo Campeonato Inglês. Autor dos três gols do Red Devils no jogo, CR7 chegou ao seu 60º hat-trick na carreira.
Reprodução/Twitter/Manchester United

Virou rotina!

O português, porém, está acostumado a estabelecer novas marcas no futebol mundial. Confira alguns dos principais recordes de CR7.
Giphy

Gols? Chama CR7!

Cristiano Ronaldo se tornou este ano o maior artilheiro da história do futebol (em jogos oficiais) ao alcançar 807 gols. A marca foi registrada em vitória do United sobre o Tottenham pelo Campeonato Inglês.
MATTHEW CHILDS/Action Images via Reuters

Bateu Romário

Também no triunfo sobre o Tottenham, CR7 chegou a 692 gols por clubes, superando Romário, com 689. Os dados são da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol).
Jan Kruger/Getty Images

Em Copas do Mundo

Após ajudar Portugal a se classificar para a Copa do Qatar, Cristiano Ronaldo está próximo de disputar seu quinto Mundial, entrando para o seleto grupo de recordistas em participações em Mundiais, ao lado dos mexicanos Carbajal e Rafa Marquez, do alemão Lothar Matthäus e do italiano Buffon.
Giphy

181 convocações

No ano passado, Cristiano Ronaldo chegou a 181 convocações pela seleção portuguesa e se tornou o jogador europeu mais vezes chamado para servir ao respectivo país.
Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Sempre ele

Em setembro de 2021, Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro de seleções, com 111 gols. Ele ultrapassou o iraniano Ali Daei, com 109.
Reprodução

Também na Euro

O português também é o goleador máximo da Eurocopa. CR7 estabeleceu a marca de 11 gols ainda na primeira rodada da fase de grupos, em vitória sobre a Hungria.
Getty Images

Rei da Champions

A principal competição de clubes da Europa é marcada por vários recordes de Cristiano Ronaldo. Ele é o artilheiro máximo da competição, com 140 gols, maior campeão, com cinco taças, e jogador a marcar mais vezes em uma única edição: 17(temporada 2013/14).
JOSE JORDAN / AFP

E não para por aí!

O camisa 7 ainda é o único a marcar em três finais de Liga dos Campeões e já marcou o gol da vitória de seu time nos acréscimos em quatro oportunidades.
REUTERS/Denis Balibouse

Goleador do Mundial

Cristiano Ronaldo é o maior goleador no Mundial de Clubes da Fifa, com 7 tentos.
Shuji Kajiyama/AFP

Na história do Real

Ex-camisa 7 do Real Madrid, o Robozão é também o maior artilheiro da história do clube merengue, com 450 gols.
Juan Medina/Reuters

Viralizou!

Cristiano Ronaldo é tão obcecado em quebrar marcas que fez isso até nas redes sociais. O craque foi a primeira pessoa a bater 300 milhões de seguidores no Instagram.
Reprodução/Instagram
Publicado em 17 de abril de 2022.