Os jogadores mais nervosinhos do futebol

Que atire a primeira pedra quem nunca esquentou a cabeça por causa de futebol. Afinal, às vezes o jogo pode realmente tirar qualquer um do sério, né?
Fifa TV
Mas tem jogador que passa do ponto e acaba perdendo a linha de vez. O UOL Esporte lista os jogadores mais nervosinhos do futebol.
LightRocket via Getty Images

Cristiano Ronaldo

O temperamento explosivo sempre seguiu CR7. Na vitória da Juve sobre o Genoa, dia 11 de abril, ele deixou o estádio furioso: jogou a camisa no chão, deu um soco na parede do vestiário e foi embora sem falar com ninguém. Tudo isso porque não teria recebido passes dos companheiros.
Uefa

D'Alessandro

O argentino é outro que também tem o pavio curto. Não foram poucas as vezes que o ídolo do Inter perdeu a cabeça com os adversários ou a arbitragem. Um desses momentos foi quando ele partiu para cima do zagueiro William, na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, em 2009.
Ricardo Rímoli/AGIF

Diego Costa

Por onde passou, o brasileiro naturalizado espanhol mostrou mais do que o talento para fazer gols. O atacante é daqueles que não foge de uma briga. Uma marcante foi a discussão com o brasileiro Gabriel Paulista, no clássico entre Chelsea e Arsenal.
Alex Livesey/Getty Images

Pepe

Quem também está sempre envolvido em alguma polêmica é o zagueiro do Porto. Desde os tempos de Real Madrid o luso-brasileiro coleciona uma lista longa de expulsões e atritos com os atacantes.
AFP PHOTO/LLUIS GENE

Luis Fabiano

Não foram poucas as vezes que o Fabuloso se envolveu em confusão ou levou um cartão por reclamação (justiça seja feita, os gols também foram muitos). Um momento que marcou a carreira do atacante foi a expulsão na briga no jogo contra o River Plate, em 2003.
Miguel Schincariol/Getty Images

Entre brigar e bater o pênalti, eu prefiro ajudar na briga

Luis Fabiano,
após expulsão na partida contra o River Plate, em 2003
Alexandre Schneider/Getty Images

Felipe Melo

Dá pra fazer uma longa lista das vezes que o volante perdeu a cabeça. Mas, para citar apenas um, o pisão proposital no holandês Robben, nas quartas de final da Copa de 2010, talvez seja o mais marcante deles. Depois disso ele foi expulso, e o Brasil, que já perdia, acabou eliminado.
Alexandre Schneider/Getty Images

Edmundo

Talvez poucos jogadores tenham tido um temperamento tão explosivo dentro de campo quanto o ex-atacante. Afinal, não é à tôa que ele ganhou o apelido de "Animal", né?
Matthew Ashton/Getty Images

Gabigol

Ele é artilheiro, mas também se irrita fácil. Mais de uma vez o atacante do Flamengo já ficou "pistola" ao ser substituído durante a partida.
Thiago Ribeiro/AGIF

Valdivia

O ídolo do Palmeiras é daqueles que sempre esquenta a cabeça (a dele própria ou a dos rivais). Quem não se lembra da discussão com o Rogério Ceni no clássico contra o São Paulo? Aliás, o ex-goleiro também é outro que também teve seus momentos nervosos em campo.
Alexandre Schneider/Getty Images

Cantona

Ele já parou de jogar faz tempo, mas não poderia ficar de fora da lista. O francês era briguento em campo e chegou até a dar uma voadora em um torcedor durante uma partida.
Reuters

Neymar

Para fechar a lista, o craque do Paris Saint-Germain e seleção brasileira. Ele dribla, faz gols, tira onda e às vezes também perde a linha. Ele já saiu até na mão com um torcedor depois de uma partida na França. Calma, adulto Ney!
DAZN
Publicado em 17 de abril de 2021.