Os brasileiros mais caros da janela de transferências da Europa
Por Colaboração para o UOL, São Paulo
Com o fechamento da janela de transferência do futebol europeu nesta semana, o UOL relembra os times que mais investiram nos brasileiros entre junho e agosto.
giphy.com
Matheus Cunha
Por 30 milhões de euros, o atacante brasileiro deixou o Herta Berlim, da Bundesliga, para defender a camisa do Atlético Madrid na primeira divisão da liga espanhola.
Lucas Figueiredo/CBF
Emerson Royal
Ex-Betis, o lateral direito ficou apenas dois meses no Barcelona, antes de se transferir para o Totteham, que pagou 25 milhões de euros pelo jogador
Reprodução/Twitter
Gerson
Anteriormente defendendo o escudo flamenguista, o meia central custou também 25 milhões de euros ao Olympique Marselha.
Jonathan Moscrop/Getty Images
Pedrinho
O ponta direita brasileiro saiu do Benfica, que disputa a primeira divisão portuguesa, em direção ao clube ucraniano Shakhtar Donetsk, por 18 milhões de euros.
Divulgação/Champions League
Matheus Pereira
O luso-brasileiro trocou o West Brom, da segunda divisão inglesa, pelo clube árabe Al-Hilal. A transferência custou 18 milhões de euros.
Divulgação/Site oficial do West Brom
Pepê
O ex-ponta esquerda do Grêmio foi vendido por 15 milhões de euros para o FC Porto, clube português pelo qual atual desde julho deste ano.
Kely Pereira/AGIF
Claudinho
Ex-jogador do Bragantino, o meia ofensivo foi vendido ao Zenit São Petersburgo por 12 milhões de euros.
Lucas Figueiredo/CBF
Marlon
O zagueiro brasileiro foi transferido do italiano Sassuolo para o clube ucraniano Shakhtar Donetsk por 12 milhões de euros.
David Ramos/Getty Images
Jean Lucas
O meia Jean Lucas custou 11 milhões de euros aos cofres do Mônaco, da primeira divisão francesa. O jogador estava no Olympique Lyon.