De 'xerecou' a pistolada: 10 momentos da TV que marcaram Olimpíadas até aqui

Ligado na TV

E lá se foi uma semana das Olimpíadas de Tóquio. E o torcedor brasileiro, claro, está ligado em tudo que acontece pela TV. Mas nem só as disputas esportivas são destaques nas transmissões. Tem muito narrador e comentarista roubando a cena.
Dylan Martinez/Reuters
Pensando nisso, o UOL Esporte resolveu listar os momentos marcantes da televisão nas Olimpíadas de Tóquio até aqui. Arraste para o lado e confira!
Giphy

'Xerecou no campeonato'

A frase acima foi uma das maiores sensações na cobertura olímpica até aqui. A comentarista Karen Jonz mandou a expressão curiosa (para dizer o mínimo) em uma transmissão do skate street feminino no SporTV. O comentário veio depois que a australiana Hayley Wilson caiu ao tentar uma manobra e bateu as partes íntimas no corrimão.
Reprodução

Olha, é ruim para os homens cair deste jeito. Mas tenho que informar para vocês que para as mulheres também é

Karen Jonz,
ao explicar o "xerecou"
Giphy

'Ficou p...'

A jornalista Isabella Ayami não achou adjetivo melhor para explicar a fúria de Novak Djokovic ao quebrar uma raquete em um TREINO e mandou o palavrão ao vivo no BandSports. Quem nunca, né?
Reprodução/Bandsports

Sujou a roupa?

Cristiane teve que explicar um "acidente" que sofreu durante a transmissão do jogo da seleção brasileira feminina de futebol. O responsável foi o filho da atacante: "Galvão, o Bento acabou de me golfar a roupa inteira". Quem é mãe entende a situação. ???
Reprodução/Instagram

'Me ajuda aí, Amanda'

A repórter Lizandra Trindade, da TV Globo, se irritou com a produtora Amanda Kestelman durante o duelo da seleção brasileira feminina contra a Holanda. Ela soltou a frase depois de ser chamada para informar as substituições do intervalo. Galvão precisou entrar em cena para acalmar os ânimos.
Kohei CHIBAHARA / AFP

Mãe coruja

A "Rainha" Hortência não segurou a emoção ao ver o filho João Victor Oliva competir no hipismo em Tóquio. O bonito momento terminou em choro ao vivo da ex-jogadora de basquete.
Alkis Konstantinidis/Reuters

Olha a Cris de novo...

No jogo entre Holanda e Brasil, a comentarista mostrou que é torcedora como a gente e mandou um palavrão quando as holandesas empataram o placar. "Puta merda", disse no microfone.
Kohei CHIBAHARA / AFP

Deu SHOW

A narradora Natália Lara, do SporTV, deu uma aula sobre gênero enquanto narrava Japão x Canadá pelo futebol feminino. Ao se referir a Quinn, meio-campista da seleção canadense, a jornalista utilizou pronome o neutro "elu". Quinn revelou ser uma pessoa transgênero não binária em setembro do ano passado.
Giphy

Pistolada!

O narrador Daniel Pereira, o Dandan, ficou pistola depois da polêmica eliminação da judoca brasileira Maria Portela contra a russa Madina Taimazova. Ele reclamou de um wazari não marcado para a atleta do Brasil e pistolou ao vivo no SporTV.
Getty Images

Você... é... RIDÍCULA!

Para quem não conhece a famosa frase de Everaldo Marques, uma explicação: isso é um elogio! Só que muita gente não entendeu quando o narrador da SporTV mandou o bordão ao vivo no momento que Rayssa Leal, a Fadinha, ganhou a medalha de prata no skate.
Globo/João Cotta

Brasil ou Lituânia?

O narrador Cláudio Uchôa, do SporTV, protagonizou um momento de confusão ao confundir o brasileiro Lucas Verthein com o lituano Midaugas Griskonis em prova do remo. Ele narrou um bom tempo achando que Griskonis, na terceira posição, era Lucas. Só depois percebeu o erro. "Me empolguei total", justificou.
Giphy
Publicado em 30 de julho de 2021.