NBA

Abram alas para a nova geração

Depois de anos de domínio de LeBron James e Steph Curry, a NBA começa a preparar o terreno para a consolidação de seus novos astros. Seis deles ainda nem completaram 25 anos, mas já chamam atenção na primeira rodada dos playoffs.
Kevork Djansezian/Getty Images

Deandre Ayton (24 anos) e Devin Booker (22)

A dupla não tem sentido a pressão de enfrentar os Lakers em sua primeira vez nos playoffs. Logo de cara, Booker e Ayton combinaram para 55 pontos, 23 rebotes e oito assistências na vitória por 99 a 90, que abriu a série.
Barry Gossage/NBAE via Getty Images
Ayton tem sido o líder dos rebotes do Suns na temporada, com média de 12,2 por partida. Já Booker tem sido o cestinha do time nos playoffs, com 139 pontos anotados nas cinco primeiras aparições.
Barry Gossage/NBAE via Getty Images

Luka Doncic (22)

O esloveno é o líder do Dallas Mavericks. Mesmo com uma distensão cervical, Doncic levou a equipe a vencer os três jogos da série contra o Clippers até aqui. Foram 31 pontos, 10 rebotes e 11 assistências no duelo que abriu o confronto, mais 39 pontos, 7 rebotes e 7 assistências no segundo, e 42 pontos e 14 assistências e 8 rebotes no quinto jogo.
Harry How/Getty Images
Doncic brilhou no terceiro jogo, mas não impediu a derrota dos Mavericks, mesmo anotando 44 pontos. No quarto duelo, a lesão no pescoço cobrou seu preço e afetou o desempenho do esloveno. Foram apenas 19 pontos na derrota por 106 a 81.
Ronald Martinez/Getty Images

Ja Morant (21)

O Memphis Grizzlies não teve vida fácil no duelo contra o Utah Jazz e acabou eliminado. Mas se tem algo para tirar de bom é o desempenho de Ja Morant. Ele tem a sexta melhor média de pontos nos playoffs (31 pontos por jogo) e ainda aparece com a melhor média de assistências da equipe (7,5).
Joe Murphy/NBAE via Getty Images

Donovan Mitchell (24)

Do outro lado da quadra, outro jovem tem se destacado. Donovan Mitchell é o cestinha do Utah Jazz nos playoffs, com média de 28 pontos por partida.
Joe Murphy/NBAE via Getty Images

Trae Young (22)

A temporada consistente do Atlanta Hawks tem tido em Trae Young um de seus pilares. Dono da quarta melhor média de assistências da NBA (10 por jogo), o armador se destacou na série contra o New York Knicks, que terminou com 4 vitórias a 1 para os Hawks.
Kevin C. Cox/Getty Images

RJ Barrett (20)

Do outro lado dessa disputa, RJ Barrett foi uma das razões da surpreendente temporada do time de Nova York. Com média de pouco mais de 7 rebotes por partida, o jovem de 20 anos tem ajudado as estrelas Derrick Rose e Julius Randle, esse nomeado o jogador que mais evoluiu na temporada.
Kevin C. Cox/Getty Images
Publicado em 03 de junho de 2021.