Em paz no PSG

Neymar usa estilo provocador para responder críticos

Neymar conduziu o PSG na vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund que classificou a equipe para as quartas de final da Liga dos Campeões. Na comemoração, o brasileiro repetiu uma postura provocativa que tem sido característica nos últimos meses, sempre que criticado.
UEFA Pool/Handout via Reuters
Assim que balançou as redes, ele comemorou como se estivesse meditando, em uma clara provocação a Haaland, atacante do Dortmund. Depois, nas redes sociais, Neymar voltou a provocar o norueguês.
Reprodução
A postura foi uma resposta à provocação de Haaland depois que o Dortmund venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Nas redes sociais, ele escreveu: "Paris é minha cidade, não de vocês".
Reprodução
Na celebração depois da classificação, ainda sobrou cutucada pelas críticas sobre esse vídeo feito no aniversário de Cavani, Icardi e Di Maria.
AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Assim que a bola parou de rolar pela Liga dos Campeões, Neymar e os jogadores começaram a girar a camisa do mesmo jeito que fizeram no vídeo polêmico.
Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Por falar em festa, o aniversário de Neymar não foi muito bem visto dentro do PSG. O clube apontava uma possível falta de foco do brasileiro poucos dias antes das oitavas de final da Champions.
Reprodução
A "resposta" aos críticos veio em um post no Instagram. "Fui feliz. Atura ou surta"
Reprodução
Na mesma festa de aniversário, Neymar relembrou a discussão que teve com o árbitro da partida contra o Montpellier. Na discussão, ele gritou “Be patient é o c...”.
Gonzalo Fuentes / Reuters
Já na festa, pegou o microfone e gritou a mesma frase.
Reprodução
Publicado em 12 de março de 2020.