Neymar, Hamilton e até Anitta: famosos que ganharam versões em games

Por Bernardo Gentile

O mundo dos games a cada dia vira um mercado mais atrativo para famosos se comunicarem com um público diferente. Por outro lado, os desenvolvedores dos jogos aproveitam o hype dessas personalidades para divulgar o trabalho e ganhar novos fãs.
giphy.com
Isso tem gerado ações de marketing impactantes com vários famosos virando personagens ou fazendo participações especiais. Além disso, algumas grandes personalidades são homenageadas sem qualquer interesse comercial.
giphy.com

Neymar

O caso mais recente é de Neymar no Fortnite. O brasileiro curte jogos eletrônicos e passou a jogar o batlle royale da Epic. Foi a senha para os desenvolvedores criarem uma skin do craque do PSG, um dos destaques da nova temporada do game.
Divulgação/Epic Games

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton deixou as pistas da Fórmula 1 por um tempo para fazer parte do elenco de Call of Duty: Infinite Warfare. Ele participou de algumas cenas da história do game e ficou empolgado com o resultado.
Divulgação

Eu cresci com Super Mário, onde os gráficos eram ultrapassados na época. É uma loucura para ver o quão longe os jogos foram. É inacreditável.

Lewis Hamilton
Hasan Bratic/picture alliance via Getty Images

CR7

Cristiano Ronaldo virou personagem do Free Fire. Ele se chama Chrono e tem como habilidade um escudo que o protege dos inimigos e uma velocidade acima da média. Porém, houve muita reclamação da comunidade gamer e o impacto das suas qualidades foi diminuído.
Divulgação/Garena

Anitta

Anitta admitiu que a entrada no mundo dos games foi para alcançar um público novo. O Free Fire não é bobo nem nada e já negocia com o fenômeno do funk a criação de um personagem. Ainda não rolou, mas dizem ser apenas uma questão de tempo. A cantora já até criou o look da sua skin.
Divulgação

Justin Bieber

O astro da música pop ganhou um personagem no game de basquete NBA 2K13. Bieber, que é fã do esporte e também de videogames, é uma opção secreta do jogo, que só pode ser utilizada em uma partida especial.
Divulgação

Katy Perry

A cantora americana curte uns jogos e ficou muito empolgada quando foi convodada para ser uma personagem em The Sims 3. Era possível até fazer show com ela dentro do game.
Divulgação

Sempre gostei de me imaginar como um desenho, e agora sou uma Sim.

Kate Perry
Reprodução/Instagram

Alok

O Dj fenômeno mundial é fã do Free Fire e costuma fazer lives com atletas do esporte. Sua influência na comunidade foi tão grande que ele foi convidado para ganhar um personagem que tem o poder de curar. O brasileiro fez questão de doar qualquer dinheiro que ganhasse com a ação para projetos de caridade.
Reprodução

Marshmallow

O DJ americano que vivia em anonimato graças a sua fantasia ficou ainda mais hypado após ganhar skin no Fornite. Ele fez um show no mundial da modalidade em um outro, virtual, dentro do game ? foi acompanhado por 10 milhões de jogadores simultâneos. Fenômeno!
Divulgação

Pelé

O Rei do futebol praticou a modalidade em um momento que não havia videogame. Os apaixonados pelo Fifa puderam realizar o sonho de jogar com o camisa 10. Ele teve sua versão jovem, com todos os atributos no máximo, colocado em uma modalidade do game.
Divulgação

Fred (Desempedidos)

Fred, do canal Desempedidos, é um fenômeno dentro do público jovem e foi eleito uma das personalidades a ser homenageada com um bonequinho dentro do Fifa.
Divulgação

Não consigo descrever o tamanho da alegria que estou sentindo agora. Desde criança eu sou fissurado em jogar o FIFA e agora eu estou no jogo! Quando pequeno, eu sempre criava manualmente o meu jogador, mas agora a EA SPORTS me deu esse presente.

Fred
Divulgação/NWB
Publicado em 07 de Maio de 2021.