Camisa 10 da seleção

Veja os desabafos mais marcantes da carreira de Neymar

Por UOL, em São Paulo (SP)

Após a vitória do Brasil por 2 a 0 contra o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Neymar saiu contrariado de campo e afirmou que não sabe mais o que fazer para ser respeitado.
Lucas Figueiredo/CBF

Não sei mais o que eu faço com essa camisa para a galera respeitar o Neymar. É normal, isso já vem há muito tempo. Isso vem de vocês, repórteres, comentaristas, e outros também. Às vezes eu nem gosto de falar em entrevistas.

Neymar,
em entrevista à TV Globo
LEONHARD FOEGER / REUTERS
Essa não é a primeira vez que o camisa 10 da seleção brasileira e do PSG faz uma declaração para desabafar sobre os seus sentimentos e como está se sentindo. O UOL Esporte preparou uma lista com as aspas mais marcantes de Neymar. Confira:
GIPHY

"Não sei até quando aguentarei"

No começo deste ano, Neymar se lesionou durante uma partida válida pela Copa da França. A lesão fez com que ele perdesse os confrontos contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões da última temporada. Ele usou suas redes sociais para desabafar mais uma vez...
Stephane Mahe/Reuters

Às vezes, eu me sinto incomodado pelo meu estilo de jogo, por eu driblar e acabar apanhando constantemente. Não sei se o problema sou eu ou o que faço em campo. Me deixa triste demais ter que escutar de jogador, treinador, comentarista ou o caralho a 4: 'ele tem que apanhar mesmo', 'cai cai', 'chorão', 'moleque', 'mimado' e etc. Não sei até quando aguentarei. Eu só quero ser feliz jogando futebol.

Neymar,
em post no seu Instagram
REUTERS/Paulo Whitaker

"Não estou passando por fase 100% feliz"

Em 2019, na sua festa de aniversário de 27 anos, Neymar realizou uma festa grandiosa em Paris e aproveitou seu momento no palco para falar sobre como estava se sentindo naquele ano -- ele estava com uma fratura no quinto metatarso do pé direito.
Thomas SAMSON / AFP

É um dia muito especial para mim, é o meu aniversário. Eu não estou passando por uma fase 100% feliz em minha vida, mas eu me sinto muito feliz por ver a casa cheia. Para quem é atleta, estar com isso daqui [a muleta] é difícil, mas eu tiro todas as minhas forças é por vocês.

Neymar,
em sua festa de aniversário de 27 anos
Reprodução/Instagram

"Falar até papagaio fala"

Durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Neymar chorou após o apito final na vitória por 2 a 0 contra a Costa Rica, ainda na fase de grupos. Ele passou calado pela zona mista, mas usou suas redes sociais (mais uma vez) para falar sobre suas lágrimas.
Pedro Martins/MoWA Press

Nem todos sabem o que passei pra chegar até aqui, falar até papagaio fala, agora fazer ... poucos fazem!! O choro é de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora, né!!! O sonho continua, sonho, não ... OBJETIVO ! Parabéns pela partida, rapaziada...

Neymar,
em seu Instagram, após vitória contra a Costa Rica
Christophe Simon/AFP

"OK, vou respeitar, mas vai para o c..."

Às vésperas da final da Copa América, contra a Argentina, Neymar se mostrou incomodado com torcedores brasileiros que torceriam para Lionel Messi e companhia conquistarem a competição -- os argentinos venceram em pleno Maracanã.
Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor. Meu sonho sempre foi estar na seleção brasileira e ouvir a torcida cantando. Jamais torci, ou torcerei se o Brasil estiver disputando alguma coisa, seja lá qual foi o esporte, concurso de moda, Oscar, ou o c*** a quatro. Se tem Brasil, eu sou Brasil. E quem é brasileiro e faz diferente? Ok, vou respeitar, mas vai para o c*** né. Obs: Só serve para quem está contra.

Neymar,
antes da final da Copa América contra a Argentina
Marcello Zambrana/AGIF
Publicado em 10 de setembro de 2021.