Não é só o Ibra! Jogadores de futebol que já fizeram um 'bico' no cinema

Por Bernardo Gentile

Zlatan Ibrahimovic confirmou na última quinta-feira que será um dos personagens do novo filme de Astérix e Obélix (o título original, em francês, é "Astérix et Obélix: L'empire du milieu"). O jogador do Milan interpretará o personagem "Antivirus".
Reprodução/Instagram
O sueco, porém, não é o único jogador de futebol a fazer uma aparição nas telinhas. Alguns nomes famosos já tiveram a experiência de virar ator por alguns dias.
giphy.com

Pelé

O Rei do futebol participou de 16 produções de filmes ou documentários. Um dos que mais fez sucesso foi "Os Trapalhões e o Rei do Futebol".
Reprodução

Ronaldinho

É claro que o bruxo do rolê aleatório marcaria presença. Ele participou de "Kickboxer: A Retaliação", em 2018.
Reprodução/Instagram

Casagrande

Casão representou ele mesmo em dois filmes: "Procuro Uma Cama" (1982) e "Onda Nova" (1983).
Reprodução

Éric Cantona

O polêmico craque francês fez mais que um "bico" no cinema. Ele já participou de dez filmes tendo produzido dois deles.
Reprodução

David Beckham

O astro inglês parece ter tomado gosto pelo cinema. Em seu segundo filme, viveu "Trigger", uma espécie de guardião da espada Excalibur, em "Rei Arthur".
Reprodução

Neymar

O midiático craque brasileiro fez uma cena com Samuel Jackson no filme "Triplo X - Reativado", em 2016. Isso sem contar participação em "La Casa de Papel" e na novela "Amor à Vida".
Reprodução

Zico

O craque do Flamengo participou do filme "Uma aventura de Zico". Foi fracasso de público e crítica, tendo ao total somente 36.727 espectadores em sua exibição nos cinemas.
Reprodução

Zidane

O atual técnico do Real Madrid fez uma participação, em 2008, em "Astérix nos Jogos Olímpicos". O francês foi um dos vários esportistas que apareceram no longa.
Reprodução

Maradona

O ex-craque argentino participou de dois filmes no papel dele mesmo: "¡Qué linda es mi familia!" (1980) e "Tifosi" (1999).
Duncan Raban/Allsport/Getty Images

Bobby Moore

Um dos grandes zagueiros da história, o inglês fez parte da gravação do filme "Fuga para a Vitória", junto a Sylvester Stallone e... Pelé!
Tom Wargacki/WireImage
Publicado em 10 de abril de 2021.