Robozão

Nada de Coca-Cola: outros 7 hábitos saudáveis de Cristiano Ronaldo

Por Marcello De Vico

Não é novidade que Cristiano Ronaldo não é muito chegado em Coca-Cola, né?
Miguel Vidal/Reuters
Isso ficou ainda mais claro na última segunda-feira, quando, durante coletiva, CR7 viralizou ao retirar duas garrafas de Coca-Cola, patrocinadora da Eurocopa, e colocar uma garrafa de água no lugar.
Giphy
O que também não é novidade é que, para manter o físico 100% e jogar em alto nível, o atacante segue uma disciplinada rotina fora dos treinos - e que, claro, vai muito além de não tomar coca, né?
Reprodução/Instagram
No ano passado, o jornal The Sun, da Inglaterra, detalhou a alimentação e alguns hábitos de CR7. Bora conferir?
Giphy
O português pode comer até seis refeições por dia, sempre com alimentos saudáveis no cardápio.
PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
No café da manhã, o "banquete" do jogador é composto por presunto, queijo e iogurte desnatado. Mais tarde, come frango e salada. A terceira refeição é baseada em atum, azeitonas, ovos e tomate.
Getty Images
Antes de jantar, Cristiano se alimenta do que o jornal diz ser torradas de abacate e frutas. Por fim, as últimas duas refeições são com frutos do mar (e mais salada!).
iStock
Além da alimentação, o craque tira até seis cochilos todos os dias --durante a noite, ele chega a dormir por 8 horas.
Reprodução/Instagram
A piscina é outra aliada para Cristiano Ronaldo se manter 100% fisicamente. Ele pratica exercícios dentro da água para ganhar força muscular.
Reprodução/UOL
Além disso, o português também investiu mais de R$ 200 mil em um equipamento de crioterapia --imersão em água gelada para a recuperação do corpo.
reprodução/Instagram
Agora, pra fechar, uma surpresa: ele come pizza quase toda semana, sabia? Afinal, ninguém é de ferro... Segundo a mãe do craque, porém, "depois ele faz muitos abdominais para compensar". Aí pode, né?
AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG
Publicado em 17 de junho de 2021.