Polêmicas

Rudiger, Suárez, Sheik: Relembre as mordidas que rolaram no futebol

Na terça-feira (15), na vitória da França sobre a Alemanha, Pogba reclamou de uma suposta mordida de Rudiger, que negou. O lance aconteceu no primeiro tempo e passou despercebido pela arbitragem e pelo VAR.
Reprodução/TUDN

Rei das mordidas

Quando falamos de mordida, não podemos esquecer Suárez. Na Copa do Mundo de 2014, o uruguaio mordeu o italiano Chiellini. A arbitragem não viu o lance no campo, mas ele foi suspenso por nove jogos oficiais e banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol.
Reprodução/DIRECTVSports
Essa não foi a única vez que o atacante mordeu um adversário. Em 2010, jogando pelo Ajax, Suárez mordeu o atacante Bakkal, do PSV, e pegou dois jogos de suspensão.
Reprodução/TV Globo
Em 2011, Suárez mordeu o sérvio Ivanovic, do Chelsea, enquanto vestia a camisa do Liverpool. Ele pegou dez partidas de suspensão e foi multado por seu clube.
Reprodução/ESPN
O brasileiro Emerson Sheik também usou os dentes na final da Libertadores de 2012. Jogando elo Corinthians, o ex-jogador mordeu a mão do argentino Matías Caruzzo, do Boca Juniors.
Reprodução/TV Globo
No ano passado, Patric, lateral da Lazio, mordeu o jogador do Lecce Giulio Donati em partida do Campeonato Italiano. O jogador foi expulso após o árbitro revisar o lance no VAR, punido com uma suspensão de quatro jogos e multado pelo clube.
Reprodução/TV4 Sport
Na Copa da Inglaterra em 2016, câmeras flagraram uma suposta mordida de Diego Costa em Gareth Barry na partida entre Chelsea e Everton. O jogador foi expulso, mas se livrou da punição após o adversário sair em defesa do atacante ao dizer que ele não o mordeu.
Reprodução/ESPN
Em fevereiro de 2021, Edu Bedia, ex-Barcelona que joga pelo Goa, supostamente mordeu Deepak Tangri, jogador do Chennaiyin FC, em partida da Super Liga Indiana. O meia levou cartão amarelo, mas negou a mordida e não foi suspenso.
Reprodução/Hero
Publicado em 16 de junho de 2021.
Colaboração para o UOL, em São Caetano do Sul