Marcelo, Zidane, Hazard e mais

Quais são os nomes que devem deixar o Real Madrid

Por UOL, em São Paulo (SP)

Após muitas temporadas vitoriosas, o Real Madrid corre risco de encerrar a temporada de 2020/21 sem nenhum título.
Charlotte Wilson/Offside/Offside via Getty Images
Apesar de disputar o Campeonato Espanhol ponto a ponto com Atlético de Madri e Barcelona, a eliminação na semifinal da Liga dos Campeões para o Chelsea evidenciou que mundanças são necessárias. O UOL Esporte preparou uma lista com os nomes que devem deixar o time merengue ao final da temporada. Confira:
Juan Medina/ Reuters

Sergio Ramos

Um dos nomes mais importantes dessa geração vencedora do Real, o zagueiro ainda não entrou em acordo para sua renovação de contrato. Se as partes não se acertarem, o veterano espanhol deixará o clube sem custos -- já que seu vínculo vai até junho deste ano.
GIPHY

Isco

Em janeiro, o pai do jogador conversou com os dirigentes do Real sobre a vontade de seu filho sair do clube e conseguir mais minutos dentro de campo em outro lugar. Sem ser aproveitado, deve deixar o elenco.
Oscal del Pozo/AFP

Eden Hazard

De acordo com o jornal ABC da Espanha, Eden Hazard não faz parte dos planos do Real Madrid para a próxima temporada. O belga chegou ao time merengue em junho de 2019 por 115 milhões de euros e só marcou 4 gols. O valor do atleta pode ser um empecilho para a sua saída.
GIPHY

Varane

O contrato do francês se encerra no ano que vem e ele não tem dado sinal positivo para as propostas de renovação do time madrilenho. Além disso, Varane é um defensor valioso no mercado da bola e deve ser vendido para o dinheiro de contratações ser maior na próxima janela de transferência.
PETER POWELL / POOL / AFP

Marcelo

O lateral brasileiro que está no Real Madrid desde 2007 também deve deixar o clube. Além de ser pouco utilizado no time titular, o defensor tem salário de 16 milhões de euros brutos por temporada. Sua saída aliviaria os cofres do time merengue.
GIPHY

Zidane

Muitos jornais espanhóis afirmam que o vestiário do Real Madrid já tem a certeza de que o treinador francês deixará o clube ao final da temporada. Em 2020/21, Zidane viveu altos e baixos no comando da equipe e a relação com os dirigentes estaria desgastada.
GIPHY

Outros jogadores...

Além desses nomes importantes, o Real Madrid procura novos clubes para o lateral Odriozola, o meia Dani Ceballos e os atacantes Mariano Díaz e Luka Jovic.
GIPHY
Publicado em 07 de Maio de 2021.