Brasileiros nas oitavas: maiores jejuns na Libertadores
Por Colaboração para o UOL, em São Caetano do Sul
Conquistar a Copa Libertadores é um dos maiores objetivos dos clubes brasileiros. Esta semana, começam os confrontos das oitavas e tem time que não vê a hora de sair da fila. Veja a seguir há quanto tempo cada um está na espera...
Matthias Hangst/Getty Images
Fluminense
O Fluminense nunca ganhou a Copa Libertadores e sonha em levantar o troféu da principal competição continental. O Tricolor carioca esteve presente na final de 2008, porém, acabou sendo derrotado pela LDU Quito nos pênaltis.
REUTERS/Bruno Domingos
São Paulo
O tricampeão São Paulo vive um jejum na Libertadores que já dura 15 anos. A última vez que o clube levantou a taça da competição foi em 2005, vitória contra o Athletico-PR. Em 2006, o time perdeu a final para o Internacional.
Reprodução/TV Globo
Internacional
O Internacional está na seca há 10 anos. Foi campeão pela última vez em 2011, na final contra o Chivas Guadalajara. Em 2015, chegou à semifinal, mas foi derrotado pelo Tigres.
Reprodução/TV Globo
Atlético Mineiro
A última vez que o Atlético Mineiro subiu no mais alto degrau do torneio foi em 2013 batendo o Club Olimpia nos pênaltis. Nas outras edições não chegou perto. São sete anos sem vencer.
Reprodução/TV Globo
Flamengo
O Flamengo conquistou seu último título da Libertadores em 2019, superando o River Plate. A equipe bicampeã parou nas oitavas na edição 2020.
Reprodução/TV Globo
Palmeiras
Palmeiras é o atual campeão da Libertadores, tendo vencido a final de 2020 contra o rival brasileiro Santos.