Luan, Rony e mais

Jogadores que tiveram início ruim e chegaram à redenção

Por UOL, em São Paulo (SP)

Luan se transferiu do Grêmio ao Corinthians em dezembro de 2019 por cerca de 22 milhões de reais. Pelo clube gaúcho foi eleito Rei da América em 2017 e chegou ao Parque São Jorge com status de grande jogador.
GIPHY
No Corinthians, o início de Luan foi muito ruim e ele chegou a ficar de fora do time titular por diversas vezes. Porém, nesta semana ganhou elogios da torcida por marcar dois golaços: um contra o São Paulo, no Paulistão, e outro contra o Sport Huancayo, pela Copa Sul-Americana.
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O camisa 7 corintiano não é o primeiro jogador no futebol brasileiro que teve um início muito ruim, mas que chegou à redenção após uma sequência boa de partidas e até títulos. Confira outros nomes:
Igor Castro/Divulgação

Alex

Em 2002, o meia chegou a ser chamado do Alexotan, em referência ao remédio Lexotan -- indicado para ansiedade, tensão e outras queixas físicas ou psicológicas -- por conta de suas atuações ruins com a camisa do Cruzeiro. Porém, em 2003 foi um dos principais nomes da Raposa que conquistou a tríplice coroa: campeão brasileiro, da Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
REUTERS/Bruno Domingos

Reinaldo

O lateral esquerdo teve um início muito difícil com a camisa do São Paulo e grande parte da torcida pediu a saída do jogador. Ele foi emprestado para Ponte Preta e Chapecoense para ter mais rodagem. Quando retornou ao Tricolor conseguiu boas atuações, virou um dos cobradores de pênalti da equipe e ganhou o apelido de 'Kingnaldo'.
GIPHY

Lucas Veríssimo

Em seu primeiro ano como profissional com a camisa do Santos cometeu dois pênaltis em um amistoso contra o Benfica na Vila Belmiro. A torcida marcou ele como zagueiro estabanado. Ganhou espaço por conta de lesões no elenco e não saiu mais. Anos depois foi vendido para o próprio Benfica.
Marcello Zambrana/AGIF

Rony

O atacante foi contratado pelo Palmeiras por quase 30 milhões de reais junto ao Athletico-PR. Com a camisa do Alviverde ficou 21 partidas sem marcar gol e teve que conviver com críticas da torcida. Ele encerrou a temporada do ano passado como um dos protagonistas da tríplice coroa palmeirense: campeão do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
GIPHY

Rodriguinho

O meio-campista passou de 'Ruindriguinho' para 'Reidriguinho'. O início dele no Corinthians foi muito ruim, foi emprestado em duas oportunidades, mas foi muito importnate nos títulos Paulistas de 2017 e 2018 e no Brasileirão de 2017.
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Raphael Veiga

O meio-campista chegou ao Palmeiras após boas aparições no Coritiba, mas não conseguiu repetir os bons jogos. Ele foi emprestado para o Athletico-PR e foi importante na conquista do Furacão na Copa Sul-Americana. Quando retornou ao Palmeiras, sofreu com a desconfiança mais uma vez, mas hoje é um dos principais nomes da equipe.
GIPHY

Jonas

Em 2009, quando o atacante defendia o Grêmio ele viveu dois extremos. Em março, ele foi eleito por um jornal espanhol 'como o pior atacante do mundo' e convivia com críticas da torcida. No entanto, superou o momento ruim e foi artilheiro do Brasileirão no ano seguinte. Suas boas atuações o levaram par ao futebol europeu, com passagens por Valencia e Benfica.
AFP PHOTO / CARLOS COSTA
Publicado em 08 de Maio de 2021.