Três anos sem jogar

A Via Crúcis de Bruno Soriano

Por Brunno Carvalho

Bruno Soriano estava em seu melhor momento. Ídolo no Villarreal, sonhava em disputar a Copa de 2018 pela Espanha. Mas uma lesão misteriosa o deixou três anos fora. Na segunda-feira (22), a Via Crúcis do meia terminou. O final foi feliz.
Divulgação/Villarreal

As dores misteriosas

Soriano terminou a temporada 2016/17 no sacrifício. As dores no joelho aumentavam e fica cada vez mais difícil jogar. Os exames não mostravam nenhuma lesão e vários especialistas consultados não encontravam nada.
NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

A primeira operação

Em julho de 2017, o meia passou por uma operação para a retirada de um bico de papagaio (osteófitos) na tíbia, na região próxima ao joelho. A expectativa era de voltar aos campos em 3 meses. Durou três anos.

O sonho da Copa se vai

O caminho de dificuldades percorrido por Soriano acabou com o sonho de disputar a Copa de 2018. Ele jogou a Euro de 2016 pela Espanha e tinha boas chances de ser convocado.
David Ramos/Getty Images

O peso para voltar

Soriano carregou consigo o peso de tentar voltar e não conseguir. Sempre que tentava treinar, as dores reapareciam e deixavam o sonho mais distante.
Quality Sport Images/Getty Images

Foram momentos muito duros e cheguei a pensar que o melhor era não continuar por causa das decepções

Bruno Soriano
Quality Sport Images/Getty Images

Nova operação

No período de 1.128 dias sem entrar em campo, ainda foi operado mais uma vez antes de voltar. O meia acompanhou das tribunas ou pela televisão 141 partidas do time em que é ídolo.
NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

A volta aos treinos

Em 9 de maio, mais uma chance. O Villarreal divulgava em suas redes que Soriano estava de volta aos treinos.
Divulgação/Villarreal

Bruno vai voltar a jogar, vai estar em campo outra vez e encerrará de vez esse pesadelo da lesão

Esteban Soriano,
irmão

A consagração

O pesadelo terminou aos 43 minutos do segundo tempo do empate do Villarreal com o Sevilla. Bruno Soriano pisou novamente em um gramado e recuperou sua braçadeira de capitão. O placar foi o de menos no El Madrigal.
Quality Sport Images/Getty Images
Alex Caparros/Getty Images
Publicado em 24 de junho de 2020.